Orar é falar com Deus

Tríduo de Santa Rita de Cássia

Um tríduo é uma espécie de novena, mas realizada em três dias.

Tríduo de Santa Rita de Cássia

santa-rita-de-cssia

1º Dia
Ó poderosa Santa Rita, advogada em toda a causa urgente, escutai benigna as súplicas de um coração angustiado, e dignai-vos alcançar-me a graça de que tanto necessito (pedir a graça) .
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória. Oração.

2º Dia
Ó poderosa Santa Rita, advogada nos casos desesperados, confiante no poder de vossa intercessão, a vós recorro. Dignai-vos abençoar minha firme esperança de obter, por vossa intercessão, a graça de que tanto necessito (pedir a graça).
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória. Oração.

3º Dia
Ó poderosa Santa Rita, socorro na última hora, a vós recorro cheio de fé e amor, já que sois meu último refúgio nesta aflição. Intercedei por mim, e vos hei de bendizer por toda a eternidade.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória. Oração.

Oração
Ó Deus, que vos dignastes conferir a Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimentos amemos os nossos inimigos e, com o espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de Vossa Paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes de coração.

Oração de Santa Rita de Cássia

Ó poderosa Santa Rita, chamada a Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para ao que acham os abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita não quereis auxiliar e consolar?
Afastareis o vosso olhar piedoso do meu coração angustiado? Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente choraste, vinde em meu auxílio.
Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo: (mencione-se a graça desejada).
Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valei-me-ei deste favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas.Amém.

3 vezes: Pai nosso, Ave Maria e Glória.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.