Orar é falar com Deus

Santa Laura Vicuña

Hoje, não sei o porquê, senti a imagem de Santa Laura Vicuña nos meus pensamentos. Quando eu era criança e até o começo da adolescência eu rezava direto pra Santa Laura. Sei a história dela de cor, uma criança tão espiritualmente evoluída, sempre me emocionei com a história dela. Para que vocês conheçam, segue a história de Santa Laura…

Laura Carmen Vicuña 

Laura Vicuña é a padroeira das vítimas de incesto e maus-tratos por parte dos pais. A sua festa celebra-se a 22 de Janeiro.
Laura Carmen Vicuña nasceu em Santiago do Chile em 1891. Com a morte repentina do pai, a mãe refugiou-se com as duas filhas na Argentina. Em 1900, Laura foi recebida no colégio das Filhas de Maria Auxiliadora; no ano seguinte fez a primeira comunhão e, como são Domingos Sávio, fez os propósitos de amar a Deus com todas as suas forças, mortificar-se e morrer antes que cometer pecado; tornar Jesus conhecido e reparar as ofensas contra Ele. 
Sabendo que a mãe vivia numa situação de pecado, ofereceu-se ao Se­nhor pela sua conversão; aumentou a ascese e, com o consentimento do con­fessor, abraçou com voto os conselhos evangélicos. Consumida pelos sacrifíci­os e pela doença, confiou na última noite: “Mamãe, eu estou morrendo! Faz tempo que pedi a Jesus, oferecendo-lhe minha vida pela senhora, para que volte para Deus… Mamãe, antes da morte não terei a alegria de vê-Ia arrepen­dida?” Com alegria morreu na tarde do dia 22 de janeiro de 1904.
Seu corpo repousa na capela das Filhas de Maria Auxiliadora em Bahía Blanca (Argentina). Laura, poema de candor, de amor filial, de sacrifício, foi beatificada por João Paulo II, no dia 3 de setembro de 1988, na Colina das Bem-aventuranças juvenis, perto de Castelnuovo Don Bosco (Asti, Itália).

Fonte: C£ AUGUSTO CRESTANELLO, Vida de Laura Vicuna, pág. 89. 


ORAÇÃO

Ó Beata Laura Vicuña,
tu que viveste até o heroísmo sua configuração
a Cristo, acolhe a nossa confiante oração.
Obtende as graças de que necessitamos
e ajudai-nos a aderir com coração puro e doce
à Vontade do Pai.
Doa às nossas famílias a paz e a fidelidade.
Faz com que mesmo na nossa vida,
assim como na tua,
resplandeçam fé coerente, pureza corajosa,
caridade atenta e solícita para o bem dos irmãos.
Amém.


você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.