Oração a Santo Antônio de Pádua

Oração a Santo Antônio de Pádua

No dia 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio de Pádua. Nascido em Lisboa, no ano de 1195, Santo Antônio logo cedo percebeu sua vocação para a vida religiosa, ingressou na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho em Coimbra e estudou filosofia e teologia, mais tarde foi ordenado sacerdote.

Aos 20 anos foi eleito Provincial dos Franciscanos, mas por querer pregar, abandonou a função e partiu rumo à Itália Setentrional para catequizar as pessoas mais simples e praticar a caridade.

Santo Antônio morreu muito jovem, aos 26 anos de idade, quando após várias pregações de Quaresma, sentiu-se muito cansado, rumou para Pádua para repousar junto a seus familiares, porém não aguentou a viagem e faleceu. Foi canonizado poucos anos após sua morte.

Até hoje, devido a seus milagres, Santo Antônio é venerado pela população, principalmente por ajudar as pessoas a “arranjar” casamentos.

Conhecido por ser o Santo Casamenteiro, muito fiéis buscam sua intercessão para encontrar um amor, seja por meio de orações, novenas, promessas e até simpatias.

Santo Antônio ouve a todos que clamam por sua intercessão, por isso, separamos algumas orações para que você escolha aquela que preferir.

Oração a Santo Antônio sugerida por Padre Reginaldo Manzotti

Santo Antônio, curai as feridas da vida sentimental.

Santo Antônio recorro a Vós porque sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus, é o sacramento do amor comparado ao amor de Cristo para a igreja.

Abençoe a todos que se sentem chamados ao casamento e ajude que o matrimônio tenha como base o amor sincero e verdadeiro.

Coloque no coração dos casais, sentimentos verdadeiros e faça com que contemplem um ao outro e lutem por uma união sempre abençoada por Deus.

Oh glorioso Santo Antônio! Alcançai a graça que vos imploro do fundo do meu coração. (Faça o pedido da graça a ser alcançada)

Sei que sou pecador, mas sei que sua bondade te fará interceder por mim junto a Cristo, e sei que minha súplica será atendida.

Santo Antônio, rogai a Deus pelos namorados e pelos casais. Amém!

(Reze um Pai Nosso e uma Ave-Maria)

Oração de Santo Antônio para conseguir um namorado

(Faça o sinal da cruz)

Santo Antônio, protetor dos namorados, suplico-te que olhe por mim e por meus anseios. Faça com que eu encontre um (a) namorado (a) que me faça feliz, que seja uma pessoa responsável, carinhosa, atenciosa e que procure seguir um caminho que nos leve ao matrimônio.

Peço que todos os casais busquem a comunhão, a compreensão e o crescimento religioso. Amém!

(Reze um Pai Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória ao Pai)

Novena para Santo Antônio

(Faça o sinal da cruz)

Glorioso Santo Antônio, protetor dos namorados, estou aqui, ajoelhado (a) a seus pés, confiando na sua intercessão junto a Deus Pai todo poderoso. Olhe por mim, com compaixão e misericórdia. Peço humildemente (faça seu pedido).

Rogai por nós, Santo Antônio, para que sejamos dignos de alcançar as alegrias da vida eterna. Olhe pelos pobres pecadores, aos enfermos e aos atormentados. Desapegue-nos dos bens materiais e nos mostre o caminho para sermos pessoas boas, caridosas e preocupadas com o próximo.

Santo Antônio protetor dos que sofrem, olhai por nós, nos traga paz, aconchego em nossas residências e tranquilidade de alma. Socorra-nos nesta vida, nos trazendo as graças que merecemos. Pelo nosso Senhor Jesus Cristo, amém!

(Rezar 3 Glória ao Pai, 3 Pai Nosso e 3 Ave-Maria).

Deixe um comentário