Orar é falar com Deus

Oração pela Paz na Sua Vida e no Mundo

A Oração para Santa Clara, também pode ser um tipo de oração pela paz, além disso se trata de uma oração que tem o poder de renovar a fé, além de praticar a gratidão e pedir graças, a solução para os problemas e até para abrir os caminhos de sua vida. Ainda vale destacar que Santa Clara é conhecida como a Protetora dos deficientes visuais, dos vidraceiros, das lavadeiras e dos profissionais que trabalham na TV. O dia de Santa Clara é celebrado em 11 de agosto, em homenagem ao dia de sua morte, no ano de 1253.

A seguir, vamos falar mais sobre como fazer uma oração e também detalhar a oração pela paz, confira!

Breve resumo da história de Santa Clara?

Santa Clara de Assis (Chiara D’Offreducci), nasceu em Assis, Itália, no ano de 1194. Seu pai, Favarone Scifi, era um conde, no entanto, ela era de uma família rica. O nome de sua mãe era Hortorana Fiuni. Clara foi neta e filha de Fidalgos (pessoas que pertenciam à classe nobre). Sua família morava em um palácio na cidade e possuía muitas propriedades, até um castelo.

Além disso, Clara teve dois irmãos e duas irmãs. Depois que sua mãe ficou viúva, suas irmãs Katharina e Beatrice mais tarde ingressaram no convento com sua mãe. Quando Clara tinha cerca de doze anos, sua família mudou-se para Corosano e depois para Perugia para escapar de uma revolução.

Clara era conhecida por ser muito religiosa e retraída desde cedo. Quando chegou aos seus 18 anos, fugiu com sua amiga Felipa de Guelfuccio para um encontro com São Francisco de Assis, na Porciúncula (capela de Santa Maria dos Anjos, berço dos franciscanos e da Ordem de Santa Clara), onde deveria prestar juramento e entrar no mosteiro franciscano.

São Francisco cortou o cabelo de Clara, um sinal do Juramento da Pobreza e uma exigência para que ela fosse religiosa. Após a cerimônia, ela foi levada para um mosteiro beneditino. Santa Clara de Assis vendeu tudo, inclusive o dote, e deu aos pobres.

A região de Assis estava em apuros devido às invasões muçulmanas. Tanto que, certa vez, as irmãs que já estavam na casa dos 50 anos não tinham o que comer. Então a irmã cozinheira veio desesperada avisar a Santa Clara de Assis que só havia um pão na cozinha.

Santa Clara disse a ela: Confie em Deus e divida o pão em 50 pedaços. A irmã cozinheira não entendeu e obedeceu. De repente, dezenas de pães apareceram na cozinha.

Veja também:
Oração Para Afastar Inimigos E Proteger Da Maldade
Oração Para Santo Expedito – Santo Das Causa Justas

Como fazer uma oração?

Para que você possa fazer uma oração de forma mais tranquila e consiga absorver tudo que esta prática tem a te oferecer, confira os quatro passos a seguir:

  1. Antes de iniciar a oração,  procure o lugar mais tranquilo, onde se sinta confortável. Além disso, uma das melhores formas de começar é chamando Deus pelo nome. Você pode usar as seguintes expressões “Amado Pai Celestial”, “Amado Deus”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou apenas “Deus”;
  2. Expresse tudo usando o seu coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e perguntas. Você pode recorrer a Ele em busca de ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie nele de todo o coração e perceba que a sabedoria e o tempo dele são maiores que os seus. Você pode perguntar a ele o que ele quer que você faça;
  3. Depois de dizer o quanto deseja, você pode encerrar sua oração dizendo: “Em nome de Jesus Cristo. Amém.” Fazemos isso porque Jesus nos mandou orar em seu nome e tudo o que fazemos deve ser em seu nome.
  4. Por fim você deve agir seguindo seus desejos justos. Pois, é praticando o evangelho que muitas vezes conseguimos obter a orientação e a ajuda de Deus.

Oração pela paz: oração para Santa Clara pela família

“Querida Santa Clara, que fostes motivo de alegria e orgulho para vossos pais e irmãs, que soubestes lhes retribuir o amor e a dedicação com que vos cercaram desde o berço, eu vos consagro minha família e todos que comigo convivem. Bem vedes, querida Santa Clara, como são difíceis os tempos em que vivemos, onde o amor e a fidelidade familiar se tornam quase impossíveis. Sei, contudo, que a Deus nada é impossível e que, com fé e confiança, tudo se alcança. Por isso, imploro confiante: visitai nosso lar e permanecei conosco; e já que sois mais clara que vosso próprio nome, clareai nossa mente e nosso coração, para que possamos permanecer unidos entre nós, e, sobretudo, permanecer fiéis a Deus. Amém.”

Oração pela paz: oração para Santa Clara pela proteção

“Pela intercessão de Santa Clara, peço ao senhor Todo Poderoso que me abençoe e me proteja. Me dê a paz e a tranquilidade, derrame sobre mim suas copiosas graças e depois desta vida me aceite no céu em companhia de Santa Clara e de todos os santos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Comente a sua opinião abaixo e compartilhe o conteúdo com seus amigos!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais