Orar é falar com Deus

Oração pela Paz na Sua Vida e no Mundo

A Oração pela Paz consiste em uma invocação pela paz, realizada pelo Papa Francisco, nos Jardins do Vaticano, no dia 8 de junho do ano de 2014.

Nesse sentido, a oração ocorreu em um encontro, onde foi suplicada pela paz para o oriente médio, terra santa e o mundo.

Além disso, existem diferentes clamores e orações para suplicar pela paz, mas essa versão se tornou bastante popular. Confira.

Oração pela paz

A Oração pela Paz:

Senhor Deus de paz, escuta a nossa súplica!

Tantas vezes tentamos, no decorrer dos anos, solucionar os nossos conflitos com as nossas forças e nossas armas. Foram tantos momentos de escuridão e hostilidade, de sangue derramada e de vidas despedaçadas e tantas esperanças foram sepultadas.

No entanto, os nossos próprios esforços foram todos em vão. Mas, hoje, nos ajuda Senhor, nos dê paz e nos ensina sobre sua paz, nos guia para a paz.

Senhor, abre a nossa visão e os nossos corações e nos dê coragem de dizer: nunca mais queremos guerra/ tudo com a guerra, fica destruído/ Infundi em todos nós a coragem de fazer gestos sólidos para o desenvolvimento da paz.

Deus, Senhor dos profetas e de Abraão, Deus de amor que nos criou e nos chamou para viver como irmãos, nos dai força para sermos artesãos da paz. 

Nos dê a capacidade de olhar para todos os irmãos que encontramos com benevolência em nosso caminho. Nos torna disponíveis para escutar o grito das pessoas que nos pedem e para transformar as nossas armas em instrumentos de paz. Como também, os nossos medos em confiança e nossas tensões em perdão.

Em nós, mantenha acesa a chama da esperança, para que sejamos perseverantes e pacientes, com alternativas de reconciliação e diálogo, para que vençamos finalmente a paz.

Que do nosso coração sejam banidos as palavras de ódio, divisão e guerra. Senhor, desarma as mãos e a língua, renova nossas mentes e corações, para que a palavra que encontremos seja irmão.

Que o nosso estilo de vida, se transforme em: shalom, paz, salam! Amém.

Passo a passo da oração

Deus é nosso pai celestial, amoroso e que sempre quer nos ouvir. Sempre poderemos nos achegar a Deus, através da oração. Como filho (a) de Deus, pai celestial, poderemos lhe pedir orientação e ajuda e para nossas vidas sempre.

Nesse sentido, será possível orar mentalmente ou em voz alta. Poderemos falar com Deus como falávamos com qualquer outra pessoa.

Além disso, nossas palavras podem ser simples, sem precisar decorar algo, apenas falar com o coração, abrindo-o verdadeiramente e sem se conter.

Ademais, é importante ter fé que Deus existe e que nos ouve, porque de fato ele existe. Mas também, acreditar que ele irá nos ajudar.

A Oração pela Paz e qualquer outra oração, é um dos dons mais valiosos que recebemos do pai.

Inicie a oração

No momento de fazer a Oração pela Paz ou outra oração, é importante estar em um ambiente tranquilo e confortável.

Além disso, para começar a orar, é possível se voltar para Deus, dizendo: “Amado Deus”, “Pai que estás nos céus”, “Pai Celestial”, ou apenas “Deus”.

Converse com Deus

Falar com Deus com o coração e compartilhar os desejos e esperanças, assim como nossos problemas e preocupações.

Nesse sentido, poderemos orar pedindo cura, ajuda, perdão, orientação e teremos que confiar a Deus tudo que está em nossa mente, reconhecendo que o tempo dele e sua sabedoria são maiores que as nossas.

Ademais, fale com Deus sobre como está se sentido sobre você, sobre as outras pessoas, sobre alguma situação. E peça o que quiser, confiando que acima de tudo a vontade dele será feita.

Como também, é importante expressão verdadeira gratidão a Deus, por tudo que ele tem feito, por suas bençãos.

Conclua a oração

Após falar com Deus e abrir seu coração, contando a ele, tudo que você quer, não esqueça de dizer: “Em nome de Jesus Cristo. Amém.”.

Além disso, fazemos isso, porque Jesus nos ordenou que orássemos em seu nome e tudo que fazermos deverá ser feito em nome dele.

Veja também:
Oração Para Proteger E Fortalecer O Casamento
Oração Para Santa Helena
Como Orar E Conversar Com Deus Corretamente

Aja conforme a oração

Existe um sábio ditado, que diz que devemos orar como se tudo dependesse de Deus, mas também agir, como se tudo dependesse de nós. Isso deve ser colocado em prática.

Você conhece ou costuma rezar a Oração pela Paz? Deixe sua resposta nos comentários e não esqueça de enviar para seus amigos religiosos.

No site, será possível encontrar outras orações, tão importantes quanto essas, por isso não deixe de conferir.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais