Orar é falar com Deus

Oração para São Sebastião: Defensor da igreja

São Sebastião é o padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e protetor da humanidade contra a guerra, a fome e a peste. Em 20 de janeiro, os católicos celebram seu dia e seu status de patrono. São Sebastião é considerado um dos grandes patronos contra o mal. Ele é o santo padroeiro dos arqueiros, soldados e daqueles que sofrem de epidemias. A bravura de São Sebastião diante do martírio inspirou as pessoas à emulação; ele serve como um exemplo do verdadeiro amor de Deus. A Oração para São Sebastião contêm uma advertência para aprender o poder da flecha que atravessa seu corpo em frente a uma árvore.

Historia

Sebastião nasceu na França, no século III. Como filho de uma família nobre, tornou-se capitão da Guarda do Palácio Imperial em Roma. Sebastian reforçou a disciplina militar, mas recusou-se a participar de sacrifícios idólatras. Foi batizado e sempre cuidou da própria vida e dos irmãos.

 São Sebastião foi acusado pelo imperador de ser cristão. Como resultado, ele foi forçado a escolher entre ser soldado do imperador ou seguir Jesus Cristo. São Sebastião escolheu ser cristão e foi posteriormente condenado a ser morto a flechadas.

Seus amigos acreditavam que ele ainda estava vivo depois que os soldados atiraram flechas nele. Ele se recuperou dos ferimentos e se apresentou novamente ao imperador, que o condenou por perseguir os cristãos. No entanto, o imperador acreditou na afirmação dos soldados de que ele estava morto.

Depois de ser açoitado novamente, Sebastião desistiu e morreu. Uma basílica em sua homenagem foi construída em Roma. Originalmente, o imperador o encomendou após sua segunda flagelação.

No dia 20 de janeiro, muita gente reza a São Sebastião. Eles pedem que ele lhes dê amor, proteção e graça. A Oração de São Sebastião não tem função específica; pretende ser uma oração que qualquer um possa fazer.

Corpos santos depositados em Roma impedem surtos de doenças e pragas. Isso acontece graças à epidemia de 680 anos que assolou a cidade.

São Sebastião foi solicitado a intervir em nome de várias cidades que sofrem com surtos de peste. Sua intercessão eliminou a doença de cada comunidade afligida.

Veja também:

Oração para Santa Rita de Cássia – Santas da causas impossíveis

Oração de São José de Nazaré

Oração Para Quem Passa Por Momento Difícil Na Vida

Oração de São Sebastião

São Sebastião, meu glorioso santo!

Pelo amor de nosso Deus, Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo e Criador do Universo, você foi um mártir pregado em uma laranjeira com pontas afiadas. Você é um fiel servo de Cristo que guerreou como um santo guerreiro.

A todos os que comungam com a Santíssima Trindade merecem as saudações eternas dos anjos, mártires, apóstolos e todas as figuras sagradas.

Eu humildemente imploro pela proteção divina do meu criador.

Eu imploro por ajuda divina com esta carta.

Peço que me mantenha a salvo de meus inimigos – reais e imaginários – onde quer que eu esteja. 

Desde o momento em que acordo até o momento em que adormeço, peço que proteja meu bem-estar. 

Além disso, rogo que combata aqueles dispostos contra mim – quebra as forças dos inimigos, do ódio, da vingança, do furor ou qualquer mal que tiverem contra mim.

Peçote que você anule quaisquer forças malignas ou malévolas que possam me confrontar.

Espero que tenham olhos e não possam me ver.

Que tenham mãos e não me peguem nem me façam mal nenhum.

Que eles não me persigam mais com os pés.

Que tendo boca, não me acusem falsamente.

Que suas armas não me causem mal.

Se estou sobrecarregado com cordas e algemas, não me confine em prisões.

Abra as portas para mim, os buracos da fechadura se quebram. Preciso ser protegido da guerra, meu corpo precisa resistir a qualquer contágio que me adoeça: pestilência e guerra.

Jesus, Maria e José trabalharam com o poder de Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo para realizar um objetivo: salvar a humanidade morrendo por nossos pecados. Jesus, Maria e José usaram as sete espadas de dor que Maria Santíssima suportou como prova de seu sacrifício.

Protege-me dos meus inimigos sob o manto divino que me ofereces.

Eu, uma criação divina, resguardo-me dos perigos, naufrágios, infortúnios e adversidades fechando meu corpo.

Eu busco Deus como minha fonte de inspiração, motivação e direção. Ao seu comando, exerço meu poder, trabalho e minha própria vida.

Como ser criado, uno meu corpo e minha alma à vontade de Deus pedindo a Jesus Cristo que perdoe meus pecados.

Remova de mim quaisquer pensamentos ruins ou inseguranças, libertando-me.

No céu, olhe para mim como você olhou para o bom ladrão crucificado ao lado de na cruz do Calvário.

Amém.

Caso tenha gostado do artigo, partilhe o assunto com seus amigos e aproveite e deixe seu comentário ou opinião, se gostaria de mencionar melhoras. Confira outros artigos no nosso site.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais