Orar é falar com Deus

Oração para Santo Expedito – Santo das causa Justas

Veja neste artigo a Oração para Santo Expedito! Acredita-se que Santo Expedito nasceu no Império Romano. Além disso, sabe-se que foi senador de Roma, príncipe-cônsul e comandante militar. Acredita-se também que ele era o comandante da XII Legião Romana e um cristão convertido em uma idade avançada.

História do Santo Expedito

A XII Legião foi chamada de Fulminata; seu nome significa algo como Come Like Lightning. Continha soldados, cavaleiros e escravos e 8.000 contando as legiões. A XII Fulminata defendeu a fronteira oriental do Império Romano contra os bárbaros asiáticos. Como a XII Legião foi liderada por um imperador romano por alguns anos, suas habilidades de liderança são lendárias. Uma das razões para isso é o fato de a mesma legião ter sido comandada por outro imperador romano alguns anos antes. Em 296 a 303 dC, o imperador Marco Aurélio comandou a XII Legião em uma campanha na Eslováquia. Assim, pode-se dizer que Expedito foi um grande líder. Ainda hoje, ele é considerado igual a um general. Sua fama decorre de sua capacidade de fornecer disciplina e manter o respeito público. Na verdade, ele era como a maioria dos soldados romanos; levavam uma vida depravada, cheia de escandalosos luxos e gratificações.

Conversão ao Cristianismo

O comandante Expedito encontrou o cristianismo pela primeira vez enquanto permanecia na XII Legião. Muitos dos soldados do XII eram cristãos. Enquanto Expedito viajava pelos territórios orientais do império, ele continuamente entrava em contato com o cristianismo. O soldado da XII Legião chamado Polyeucto de Melitene, falecido em 193, deu a vida pelo cristianismo e pelo sangue dos mártires. Isso permitiu que o cristianismo crescesse e nunca perdesse o ímpeto.

A procrastinação de Santo Expedito 

O líder da XII Legião, Expedito, era um brilhante comandante militar com vitórias em seu currículo. No entanto, ele tinha uma falha espiritual em sua procrastinação – o que o levou a adiar a vida espiritual para mais tarde. Ninguém jamais havia dito nada parecido com as palavras do Evangelho antes, pois Joseph acreditava que os ensinamentos de Jesus eram inovadores. Ele também entendeu e aprovou o que Jesus representava. Eventualmente, ele considerou se tornar um verdadeiro convertido. No entanto, este era um objetivo futuro que raramente era considerado e quase nunca colocado em prática.

O toque de Deus

Expedito foi inspirado por uma intervenção divina para adiar uma determinada tarefa por vários anos. Em seu sonho, o espírito maligno Crow comunica o significado do amanhã através do latim cras. O comandante Expedito de repente percebeu sua fé recém-descoberta quando o corvo, uma criatura poderosa, grasnou alto. O corvo então parecia poderoso, mas o Comandante Expedito ainda decidiu pisar nele e dizer hodie, latim para hoje, o que despertou o Comandante Expedito de seu sonho. Por isso, é considerado o padroeiro das causas urgentes. Depois de se tornar cristão, ele liderou seu exército por um tempo ainda. Dessa forma, ele conseguiu que seus soldados também se tornassem cristãos.

Santo Expedito é odiado

O imperador Diocleciano via o Santo como seu alvo principal. Seu status como líder militar fez dele uma importante influência cristã no Império Romano. É por isso que Diocleciano o escolheu para a perseguição.

A sua morte

Santo Expedito foi preso por ordem de Diocleciano e forçado a desistir de sua nova religião. No entanto, ele se recusou a renunciar e continuou sofrendo punições. Primeiro, ele foi chicoteado com o flagro, um chicote romano que causa danos à pele e sangramento associado. Por causa da obra de Cristo, Expedito podia punir as pessoas por mau comportamento ou roubo. Ele usou esse poder como resultado. Santo Expedito permaneceu firme em suas crenças, apesar de ter sido condenado ao mesmo castigo que Jesus. Ele foi impiedosamente decapitado com uma espada por soldados romanos comandados pelo imperador Diocleciano em 19 de abril de 303. Esse ato ocorreu em Melitene, na Armênia.

Canonização

Santo Expedito foi morto por Jesus Cristo porque se tornou mártir da Igreja. Como resultado, ele se tornou oficialmente um santo e uma inspiração para outros soldados de sua Legião Romana. A bravura de Santo Expedito diante do sofrimento inspirou a maioria de seus soldados a continuar acreditando nele. Consequentemente, eles inspiraram outros cristãos na Armênia a fazer o mesmo. Logo, eles se tornaram venerados como santos – sendo Santo Expedito uma das escolhas mais populares.

Veja também:

Oração de São Bento

Oração Para Santa Terezinha – Padroeira Dos Missionários E Das Missões

Oração De São Francisco De Assis

ORAÇÃO DE SANTO EXPEDITO

Minha divina prontidão à justiça e à causa urgente,

Ajude-me neste momento de dor e desespero,

Por favor, interceda por nosso Senhor Jesus Cristo. Vocês são guerreiros sagrados.

Tu és o Santo dos sofredores.

Você é um santo sem esperança,

Você é o santo dos negócios urgentes,

Proteja-me, ajude-me, dê-me força, coragem e paz.

Atenda ao meu pedido (peça a graça desejada).

Ajude-me a passar por esses momentos difíceis,

proteja-me de todos os que possam me prejudicar,

Proteja minha família e responda ao meu apelo com urgência.

Devolva-me a paz e o sossego.

Serei grato por toda a minha vida e passarei seu nome a cada pessoa de fé.

Santo Expedito, rogai por nós.

Amém.

Gostou do artigo, partilhe o tema com seus amigos e aproveite e deixe seu comentário ou opinião. Consulte outros artigos no nosso site.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais