Orar é falar com Deus

Oração para Santo Antônio – Santo casamenteiro

Entre os santos mais conhecidos no Brasil, certamente é o Santo Antônio, que possui a data 13 de junho como a celebração de seu dia, marcando o início das festas juninas ou as festas de São João. No entanto, o principal motivo para ele ser tão conhecido, é a sua fama de Santo Casamenteiro, sendo assim muitos rapazes e moças procuram a oração para Santo Antônio com a intenção de começar a namorar ou até mesmo para casar.

Contudo, é importante que você esteja de coração aberto para fazer a oração para Santo Antônio, faça o sinal da cruz e tenha muita fé ao orar, e com isso, suas preces serão atendidas.

Além disso, quando conseguir a graça, lembre-se de agradecer, ou toda a sua fé gasta na oração poderá ir por água abaixo. Visto que agradecer de forma sincera, pode ajudar muito a manter a companhia ao seu lado.

História de Santo Antônio

Santo Antônio, tinha o nome Fernando Antônio de Bulhões, sendo este o nome que lhe foi dado quando nasceu no dia 15 de agosto de 1195 em Lisboa, Portugal. Ele pertencia a uma família nobre e rica, o único filho do oficial do exército Dom Afonso Martinho de Bulhões e Teresa Tavira. A sua formação inicial foi realizada pelos canhões da Sé de Lisboa. Antônio adora aprender, mas também ser tranquilo.

Aos 19 anos, contra a vontade do pai, ingressou no convento de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Foi onde ele morou por 2 anos. Com uma grande biblioteca em mãos, Antônio avança sua história por meio do estudo e da oração. Transferiu-se para Coimbra, importante centro de estudos de Portugal, onde permaneceu por 10 anos. Em Coimbra foi ordenado sacerdote. O jovem padre agostiniano foi rápido em ver transbordantes dons de fala. Ele tinha muito conhecimento e um grande poder de pregação.

Protetor de itens perdidos. Protetor do casamento, protetor dos pobres. Ele é o santo dos milagres. Ele operou muitos milagres ainda em sua vida. Durante suas pregações em praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e doentes foram curados. Ele escreveu sermões, tratados quaresmais e Evangelhos, que foram impressos em seus dois grandes volumes.

Oração para Santo Antônio: para arrumar um namorado(a)

Muitos rapazes e moças que desejam começar a namorar e pensa que algo atrapalha isso de acontecer, ou seja qualquer outro motivo, uma oração para Santo Antônio pode ajudar:

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.

Veja também:

Oração Pela Paz Na Sua Vida E No Mundo
Oração Para Proteger E Fortalecer O Casamento
Oração Para Santa Helena

Oração para Santo Antônio: para casar

Para quem já namora ou ainda não namora e pretende casar, pode fazer o pedido por meio da oração para Santo Antônio:

Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamado para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu namorado, acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós.

Por que orar para Santo Antônio?

Fazemos a Oração para Santo Antônio para que possamos pedir uma graça, ou seja, para pedir o que mais precisamos, para que possamos conseguir alcançar por intercessão de Santo Antônio.

Com a oração e se matando confiante, além da fé em Deus e no Santo, também estaremos protegidos de todos os males que possam surgir.

Além disso, embora Santo Antônio seja conhecido como um santo que intercede pela vida amorosa das pessoas, pode ajudar e conceder muitas graças nas mais diversas situações.

Comente a sua opinião a seguir e compartilhe estas orações com seus amigos!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais