Orar é falar com Deus

Oração para Santa Rita de Cássia – Santas da causas impossíveis

Você sabe a Oração de Santa Rita de Cássia? Muitos católicos são devotos de Santa Rita de Cássia, pois acreditam que ela tem o poder de interceder e resolver causas impossíveis. A Oração de Santa Rita de Cássia é uma alternativa para quem procura alívio nas dificuldades, é uma oração forte e muito bonita. 

História de Santa Rita de Cássia a Santa das causas impossíveis

A Santa das causas impossíveis nasceu em 1381 na região de Cássia, interior da Itália. Santa Rita de Cássia era filha única de um casal simples,que não sabia ler nem escrever, mas que era cristão e tudo que tinham era muita fé. A religião era algo forte na família e isso foi  que levou Santa Rita de Cássia sentir sua vocação e querer  viver em um convento. Ela cresceu ouvindo as histórias de santos e santas que seus pais contavam, portanto, como antigamente era comum que os pais arrumassem um marido para as filhas, com Santa Rita de Cássia não foi diferente. Seus pais selecionaram um marido para Santa Rita, mas seu marido, Paolo, vivia traindo, era muito infiel e costumava viver na vida mundana, bebia muito, por isso, Santa Rita de Cássia sofreu muito durante os 18 anos de casamento. Portanto, a única coisa boa desse relacionamento foram seus dois filhos. No entanto, após anos de paciência e várias orações, ela conseguiu converter seu marido, e isso chamou a atenção de muitas mulheres da região. Logo elas começaram a procurar Santa Rita de Cássia para pedir conselhos. Porém, infelizmente, os obstáculos do passado de Paolo voltaram, até que uma tarde ele saiu  para trabalhar e não retornou mais. Um dia após ele foi encontrado morto, assassinado. Ao saber do acontecido, seus filhos juraram vingança e Santa Rita de Cássia pediu a Deus que intercedesse para que eles não levassem a jura adiante e cometessem este pecado. Os filhos de Santa Rita de Cássia adoeceram de maneira incurável, porém, antes de morrer eles conseguiram perdoar o assassino do seu pai. Mesmo com a morte de toda sua família, Santa Rita de Cássia conseguia ter aquela paz em sua vida, visto que não havia mais ódio em sua casa. Ao ficar sozinha, Santa Rita de Cássia tentou entrar para um convento agostiniano, mas seu desejo foi negado pelo fato dela já ter sido casada e ter tido dois filhos. Mas, tudo mudou quando em uma noite, ela foi acordada por algumas vozes que a chamavam na porta de sua casa. As vozes eram de três santos que pediram para ela segui-los pelas ruas da cidade de Cássia.

Ela andou bastante por meio da cidade e continuou mesmo muito cansada. Por ter ficado bastante debilitada de tanto andar, Santa Rita de Cássia desmaiou e milagrosamente foi acordada dentro de um convento, que por sinal, naquela hora já estava com suas portas trancadas.

Então, Santa Rita de Cássia foi admitida no convento, mas, era frequentemente flagelada, vivia a pão e água e trabalhava bem mais que as outras noviças.Para comprovar sua vocação, Santa Rita de Cássia teve que regar um galho seco de madeira, e milagrosamente, em seguida de alguns meses aguando o galho seco, ele se transformou em uma linda e vigorosa videira com lindos cachos de uvas.

Santa Rita de Cássia passou por muitas provações para provar sua vocação, porém ela não desistiu e permaneceu na fé. Ela teve um espinho da coroa de Cristo em sua testa, e a ferida nunca cicatrizou, e isso fez com que ela vivesse reclusa, pois as demais noviças a humilharam devido ao mau cheiro  do ferimento.

Já próximo de sua morte, um parente veio fazer uma visita e Santa Rita pediu que lhe trouxesse algumas rosas para colocar em sua cama. Visto que ela estava bastante debilitada por ter sido acometida por uma doença que a deixou de cama nos anos finais de sua vida, por ser uma época de inverno, muitos pensaram que ela estava delirando, porém, o parente de Santa Rita a passar no jardim viu quatro rosas bem vermelhas abertas. Ele colheu as rosas e a levou para o convento. Santa Rita de Cássia faleceu no dia 22 de maio de 1457.No dia da sua morte o sino do convento iniciou a tocar sozinho, sua ferida cicatrizou de forma milagrosa e seu corpo começou a exalar um perfume de rosas frescas. Hoje, seu corpo permanece intacto em uma redoma de vidro na igreja do convento de Cássia, e ainda tem o cheiro de rosas.

Veja também:

Oração de São José de Nazaré

Oração Para Quem Passa Por Momento Difícil Na Vida

Oração Para Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro

Como pedir a intercessão de Santa Rita de Cássia

Para pedir ajuda a Santa Rita de Cássia, os fiéis precisam rezar sua oração e em seguida fazer um pedido.Pedindo para que ela ajude a resolver seu problema, seja de saúde, libertação de um problema, entre outros. Veja a Oração de Santa Rita de Cássia:

“ Ó poderosa e gloriosa Santa Rita de Cássia, das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós no caso difícil e imprevisto, que oprime meu coração de forma dolorosa.

(Agora faça seu pedido) e continue com a oração.

Alcançai a graça que tanto desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, com certeza será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia. 

Que Santa Rita das Causas impossíveis intercedei por nós Amém”

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso a esse e muitos outros artigos. No nosso site você encontra outros posts interessantes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais