Orar é falar com Deus

Oração para Santa Helena

A santa Helena consiste na mãe do imperador romano Constantino Magno. Nesse sentido, nasceu em Bitínia, uma província que fica localizado no Império Romano. Desse modo, Helena, era uma plebeia de família simples e se casou com tribuno militar e fruto desse casamento nasceu Constantino, primeiro imperador cristão romano. Ademais, a Oração para Santa Helena é feita com o objetivo de intercessão, pedindo proteção de todos os males e provações da vida.

Nesse sentido, é uma oração muito poderosa, que tem o objetivo de assegurar que continuemos com confiança e força nos caminhos de Deus.

Além disso, Santa Helena é representada como uma rainha, segurando a cruz ou indicando onde está a cruz. 

A igreja sempre irá venerá-la e ser grata pro seu papel decisivo em favor da liberdade cristã. 

História de Santa Helena 

O imperador Maximiano, uniu-se a Constâncio Cloro, marido de Helena. Mas, para que isso ocorresse de fato, foi imposto que ele deveria se casar com Teodora, parente de Maximiliano.

Helena, passou a ficar em segundo plano, mas com isso pode se dedicar ainda mais a criação de seu filho Constantino, ao qual criou um grande laço afetivo.

Constantino cresceu no exército romano, pois tinha grande coragem e era muito inteligente. Após Constâncio Cloro falecer, seu filho foi aclamado como Augusto Imperador Romano, devido ter vencido a batalha. 

Com isso, Helena voltou a residir na corte e seu filho forneceu para ela o título de Mulher Nobilíssima e depois ganhou a mais alta hora de Roma, o título de Augusta. 

Em 313, nem Helena e nem Constantino eram cristãos. Contudo, na batalha contra Maxêncio, esse segundo tinha um contexto mais favorável para vencer.

Contudo, Constantino era contra as perseguições contra o cristianismo, por isso teve uma visão onde uma cruz brilhante aparecia no céu e viu as palavras: com este sinal, vencerás.

Então, Constantino, ordenou que pintassem os estandartes e bandeiras de seu exército com a cruz que vira e venceu. Com isso, Helena e Constantino se converteram ao cristianismo e o mesmo ordenou que as perseguições contra os cristãos chegassem ao fim.

Helena, sempre mostrou fervor, por meio das grandes obras assistenciais e na construção de diversas igrejas, localizadas em locais santos.

Santa Helena, tinha o grande sonho de visitar a Terra Santa e mesmo com as agruras da viagem e sua idade, ela realizou o sonho e visitou os lugares santos que desejava, promovendo culto e ordenando construir igrejas na Palestina.

Generosidade de Santa Helena 

Santa Helena, era muito generosa e auxiliava os indivíduos e comunidades completas. Os pobres eram objetivos do seu grande amor.

Nesse sentido, ela visitava as comunidades e igrejas, fazendo doações grandes. Ela construiu a Basílica da Natividade, localizada em Belém, que dura até os dias atuais e a Basílica da Ascensão de Jesus, que fica no Monte das Oliveiras.

Além disso auxiliou na construção de mosteiros, ela inclusive, vivia em um convento na Palestina, participando de forma devota aos exercícios de piedade e fé.

Devoção à Santa Helena

Pressentindo que morreria, Santa Helena retornou para próximo ao filho Constantino e faleceu em 330, com 80 anos.

Além disso, uma ilha do oceano atlântico, chama-se Santa Helena, tem esse ano, visto que marinheiros espanhóis a encontraram no dia das festas de Santa Helena, na data: 18/08/1501. Por isso, se tem a Oração para Santa Helena.

Veja também:
Como Orar E Conversar Com Deus Corretamente
Oração Para Proteger O Lar
Orações Para Afastar Maus Espíritos Da Sua Vida

Oração para Santa Helena

A Oração para Santa Helena consiste em:

Santa Helena, gloriosa, casta e esposa do imperador Constâncio, tu recebeu do céu a graça valiosa de descobrir onde estava oculta a santa cruz, onde Jesus Cristo, derramou seu sangue, com vistas a redenção da humanidade.

Santa Helena, você teve um sonho, onde sua visão foi da Santa Cruz em seus braços e com isso descobriste a cruz de Jesus Cristo, a coroa de espinhos e os cravos que os pés e mãos de Jesus foram pregados no madeiro.

Distribuísse os cravos, onde um foi dado ao seu irmão, o outro ficou com você e o terceiro foi atirado ao mar, para acalmar uma tempestade que ameaçava afundar o barco, que conduzistes a Cruz.

Pela cruz, a coroa de espinhos e os cravos que você descobriu, te peço, Santa Helena, seja a minha advogada junto ao Senhor Jesus Cristo.

Santa Helena, me defenda dos perigos, tentações, aflições, pecados e dos maus pensamentos.

Guia-me em teus caminhos, me dá força para aguentar as provações impostas por Deus. Me livra do mal, Amém.

Você conhece ou costuma rezar a Oração para Santa Helena? Não esqueça de me contar nos comentários e enviar o conteúdo para amigos.

No site, será possível conhecer outras publicações, por isso não deixe de conhecer.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais