Orar é falar com Deus

Oração para Santa Bárbara – Protetora contra tempestades

De acordo com a história, Santa Bárbara foi uma das primeiras mártires cristãs, que teve sua vida na Grécia. Ela decidiu se converter ao cristianismo e deu uma grande demonstração de coragem, no momento em que insistiu em recusar a renunciar à fé. Sendo assim, um exemplo grandioso de dedicação a Deus. Contudo, por meio da oração para Santa Bárbara é possível pedir sua intercessão para alcançar a graça. O dia de Santa Bárbara é celebrado no dia 4 de dezembro.

História e Santa Bárbara

Santa Bárbara teve o seu nascimento na cidade de Nicomédia na região da Bitínia, hoje o local é a cidade de Izmit que está localizada na costa do Mar de Mármara na Turquia. Bárbara viveu no final do século III. Ela era uma bela jovem, filha única de Dióscoro, um morador muito nobre da Nicomédia.

Dióscoro não queria que sua única filha vivesse na sociedade corrupta da época. Então ele decidiu trancá-la em uma torre. Lá, ela foi ensinada por tutores em que o seu pai confiava. Porém, algo que parece ser um castigo começa a abrir e esclarecer tudo na mente de Bárbara. Do alto da torre ela contempla a natureza: as estações, chuva, sol, flocos de neve, frio, calor, pássaros, animais e muito mais. Tudo isso leva Bárbara a se perguntar se esta é realmente a criação dos “deuses” como seus guardiões e seu povo acreditam, ou se há “alguém” mais sábio e poderoso por trás da criação.

Quando ela estava em idade de casar, por volta dos 17 anos, seu pai a levou para casa e permitiu que ela recebesse visitas dos pretendentes, mas não era permitido que ela frequentasse a cidade.

Então, Santa Bárbara passou a frequentar a cidade. Em uma das visitas, ela conheceu cristãos na Nicomédia. Essas pessoas levaram a mensagem de Jesus Cristo a Bárbara. Também lhe contaram o mistério da Santíssima Trindade. A novidade do cristianismo tocou de forma profunda o coração de Bárbara. Juntamente com os cristãos, ela encontrou a resposta para sua pergunta: o Criador de todas as coisas é o único Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, não um deus adorado por seu povo.

Bárbara, então decidiu se converter ao cristianismo de todo o coração. Logo, um padre de Alexandria a batizou. Assim, Bárbara se torna uma jovem apaixonada e imbuída de virtudes cristãs. Em Jesus Cristo ela conseguiu encontrar o sentido mais profundo da vida.

Como fazer a oração para Santa Bárbara

Em primeiro lugar, é indicado escolher um local tranquilo onde não será incomodado para iniciar a oração. Além disso, para aumentar a conexão, você também pode acender velas e/ou incenso. Sente-se confortavelmente e tente relaxar fazendo respirações profundas e conscientes. Com foco e fé, leia a oração para Santa Bárbara de sua escolha. Por fim, lembre-se de agradecer no final.

Além de saber como orar, é importante também conhecer a oração. Contudo, vale notar que existem algumas opções de oração para Santa Bárbara, cada uma como sua finalidade, veja algumas delas:

Pedido de proteção para Santa Bárbara

“Querida e amabilíssima Santa Bárbara, morro de medo de chuvas fortes, tempestades, trovões e quero ter meu corpo e meu lar protegidos por vós todos os dias. Por sua legião de fiéis que a veneram, peço por eles também e por mim, que a senhora venere e glorifique esse meu pedido.

Destemida santa, não se esqueça de colocar Jesus em meu coração para que eu perca esse medo, por meio da fé incondicional, pois sei do seu infinito amor por mim e seus fiéis. Amém!”

(Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria).

Aprenda essas orações também:
Oração Para São Rafael – Arcanjo Da Cura
A Oração Para Arranjar Um Novo Emprego
Oração Pela Paz Na Sua Vida E No Mundo

Santa Bárbara: para abrir os caminhos

“Minha querida Santa Bárbara, a senhora das lutas, dos relâmpagos e das tempestades, muitas vezes voltei-me para ti. Faço essas orações porque tenho um propósito e conto com o seu apoio. Muitos consideram isso uma meta impossível, mas para você, não há nada que não possa ser alcançado na vida. Pelo mesmo motivo, tenho certeza que posso contar com a senhora do raio para a realização de tudo que peço neste momento da minha vida. Amém!”

Por que fazer oração para Santa Bárbara?

Vale destacar que Santa Bárbara é conhecida como a padroeira dos armeiros, artilheiros e da marinha. Contudo, ela também é patrona de matemáticos e arquitetos, portanto, se você trabalha nessas áreas, pode rezar por sua intercessão. Além disso, Santa Bárbara também está entre os Quatorze Santos Auxiliares, cuja intercessão normalmente oferece muita eficácia na prevenção de doenças. Muitos também buscaram a oração de Santa Bárbara para evitar incêndios e explosões. Ela também se trata de uma santa grandiosa para ajudar as pessoas que precisam de coragem para manter sua fé em meio à perseguição. Mas, vale ressaltar que você pode usar a oração para Santa Bárbara para qualquer intercessão.

Comente a seguir a sua opinião e compartilhe o conteúdo para seus amigos!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais