Orar é falar com Deus

Oração para Nossa Senhora da Saúde e da Cura

Você sabe a história da Nossa Senhora da Saúde? O século XVI foi uma época muito triste para a Europa; foi marcada pela Peste Negra, que matou muitas pessoas em Portugal, assim como em muitos outros países europeus. Além disso, muitos países foram duramente atingidos por doenças. O rei português Dom Sebastião solicitou ajuda à Espanha devido aos hospitais estarem cheios e sem capacidade para acomodar mais pacientes. Muitas pessoas já haviam morrido por falta de espaço nos hospitais.

O encontro milagroso com a imagem.

As pessoas em Portugal organizaram desesperadamente orações, procissões e grandes multidões dirigidas a Nossa Senhora durante meses. Perto da igreja de Sacavém, os coveiros tiveram de cavar inúmeras sepulturas depois de enterrar tantas pessoas que padeceram da peste. Além disso, eles encontraram uma pequena imagem de Nossa Senhora enquanto escavavam um dos túmulos. As pessoas acreditavam que a epidemia de varíola era um milagre, levando-as a fazer peregrinações e implorar pelo fim da praga. O número de mortes caiu significativamente no ano seguinte antes de parar completamente.

A Festa de Nossa Senhora da Saúde é celebrada na terceira sexta-feira de agosto.

No dia 20 de abril, a população escolheu um nome para o dia: Nossa Senhora da Saúde. Seguiu-se imediatamente uma procissão, na qual o público agradeceu a Nossa Senhora Santíssima por sua ajuda no fim da peste. A partir de 1570, este feriado é comemorado todos os anos na maior parte da Europa, assim como na Espanha e em Portugal. O feriado continuou a se espalhar pelo mundo com esse nome por quase 450 anos.

A devoção é comum no Brasil.

A Igreja de Nossa Senhora da Saúde, localizada na cidade de São Paulo, Portugal, celebra anualmente no dia 15 de agosto a festa em homenagem à imagem da Santa. Esta imagem do Santo Português foi doada à paróquia pela sua congregação.

Veja também:
Oração Para Nossa Senhora Da Penha
Nova Oração Para Proteger Os Filhos
Oração Para Os Finados – Interceder Pelos Os Que Já Se Foram

Oração para a Cura

Você é um médico divino. Dás vida e vida abundante a quem te procura. Por isso, hoje, Senhor, quero orar de maneira especial para ser curado de várias doenças, principalmente daquelas que me afligem neste momento. 

Eu sei que você não quer o mal, não quer doença sem saúde, porque você é o melhor. Faça uma cura espiritual profunda em mim, e se for da sua vontade, uma cura física também. 

Que seja operado diretamente pela poderosa ação do seu Espírito Santo ou através de médicos e remédios! Senhor, aumenta a minha fé na tua força e no teu amor infinito por mim. 

Aumente minha fé, Senhor, às vezes é tão debilitante. Eu acredito em seu poder de cura, meu Deus, e humildemente agradeci por todo o trabalho que você está fazendo em minha mente e corpo agora. 

Senhor, quero apresentá-lo a todos os enfermos que oram a mim além de mim. 

Você conhece cada um deles e sabe das provações pelas quais estão passando! Que o Senhor tenha misericórdia e venha socorrer esses enfermos. Senhor, eu te bendigo porque clamei a ti e tu me ouviste. 

Minha alma, por Tua mão abençoada, foi tirada das trevas. 

Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória e dai graças ao seu santo nome, porque só ele é poderoso e digno de louvor eterno. 

Aleluia!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais