Orar é falar com Deus

Oração para Nossa Senhora da Penha

Um monge francês chamado Simão sonhou com uma imagem da Virgem Maria enterrada no alto de uma montanha. Por ser de difícil acesso à montanha, a imagem havia sido enterrada ali. Quando Simão contou sua história a outros monges, eles decidiram enterrar suas próprias imagens para protegê-las da destruição por invasores islâmicos. Desde então, Nossa Senhora da Penha é conhecida como o título da Virgem Maria. Quando ele adormeceu, a imagem apareceu presa em uma luz que o instigou a investigar. Durante cinco anos, Simão procurou incansavelmente a serra sem sucesso. Um evento especial o levou a saber que a montanha que ele estava descrevendo era a Penha de França, no norte da Espanha. Simão Vela reagiu rapidamente e cabeceou para lá o mais rápido que pôde.

Oração para Nossa Senhora da Penha 

Ó Maria Santíssima, Senhora da Penha, Deus escondeu em suas mãos os tesouros de Sua graça e favor.

Aqui estou, esperançoso, pedindo humildemente a graça (pedido) que hoje necessito, e por isso agradeço desde já.

Lembra-te, ó Senhora da Penha, nunca se ouviu que não tenha sido atendido aquele que em ti, põe todas as suas esperanças, minha boa mãe.

Ajude-nos nas dificuldades da vida para que possamos semear as sementes de um mundo mais gentil e humano.

Enxuga as lágrimas dos que sofrem e consola os que sofrem.

Tudo isto vos pedimos por Jesus, vosso Filho e nosso irmão.

Amém.

O local onde Nossa Senhora da Penha deitou sua cabeça cansada.

Acredita-se que o rei Carlos Magno lutou contra os invasores mouros no topo de uma cordilheira localizada ao norte da Espanha. A serra chamava-se Penha de França e localizava-se na província de Salamanca. Era uma faixa muito íngreme e alta com picos de rocha no topo.

A jornada de Simon começou quando ele ouviu um aviso divino que o instruiu a vigiar e abster-se de dormir. Depois de caminhar por três dias e três noites, Simon continuou sua busca sem interrupção. Segundo seu próprio relato, ele sempre ouvia a voz em estado de êxtase espiritual. Consequentemente, as pessoas começaram a se referir a Simon como Simão Vela.

Supostamente encontrou a Virgem Maria.

Simon começou a suar frio depois de três dias de trabalho extenuante. Com pouca força sobrando, ele precisava fazer uma pausa antes de continuar sua jornada subindo uma montanha íngreme. Enquanto ele descansava perto de uma mãe e filho, um ser celestial se aproximou e lhe deu a direção de onde continuar procurando. Ao percorrer a zona, Simão Vela deparou-se com uma visão que conjurara em sonho. Este foi um momento de revelação divina e de profunda alegria para o jovem. Agradecido e emocionado com o encontro, descobriu que Maria era a mãe de Jesus e que o tinha no colo.

A Capela de Nossa Senhora da Penha contém uma estátua da santa que lhe deu o nome.

Depois de viver como monge na serra da Penha de França, Simão Vela ficou desapontado ao saber que não poderia viver o resto dos seus dias sem perturbações. Sua singela capela logo se tornou famosa pelos muitos milagres e favores realizados por Nossa Senhora da Penha, conhecida como a Virgem Maria por causa de suas frequentes aparições na serra. Embora Vela acreditasse que teria uma existência tranquila, jamais poderia imaginar a extraordinária basílica que seria construída em homenagem a Maria da Penha.

Veja também:
Oração Para Proteger Os Filhos
Nova Oração Para Os Finados – Interceder Pelos Os Que Já Se Foram
Oração Para São Pedro

Nossa Senhora da Penha e seus trabalhos incríveis

Uma praga atingiu o povo de Portugal, que faz fronteira com a Espanha, logo depois que a capela de Simão Vela começou a chamar a atenção. Matou uma grande porcentagem da população. Por medo, os portugueses pediram ajuda a Nossa Senhora da Penha. E quando a praga voltou, ela desapareceu milagrosamente. A Mãe de Deus concedeu ao Senado da Câmara de Lisboa permissão para construir um grande templo em sua homenagem. Este edifício serviria de ermida a Nossa Senhora da Penha, em Lisboa — que, afinal, expulsara do país uma doença mortal. Pouco tempo depois, o corpo legislativo rapidamente cumpriu sua promessa e iniciou a construção deste edifício religioso.

Milagres ocorrem em Portugal.

Um peregrino ficou exausto ao subir ao topo do santuário português. Conseqüentemente, ele sucumbiu à fadiga e ao sono.

Um peregrino, uma cobra e um lagarto aparecem frequentemente aos pés de Nossa Senhora da Penha. Isso representa o momento em que um homem percebeu que estava sendo abordado por uma grande serpente. Um grande lagarto pulou sobre o homem e o forçou a acordar. Assim que percebeu o que estava acontecendo, ele matou a serpente com seu cajado.

Nossa Senhora da Penha no Brasil tem seguidores devotos.

Os colonizadores portugueses trouxeram a devoção a Nossa Senhora da Penha para o Brasil. A primeira capela a ela dedicada foi construída entre 1558 e 1570 em Vila Velha, então pertencente à Capitania do Espírito Santo. Um frade espanhol chamado Pedro Palacios depositou fé no santo e dedicou sua vida ao projeto. Consequentemente, uma igreja dedicada à Penha do Irajá foi construída em 1635.

O mosteiro franciscano do Convento da Penha situa-se próximo da localização geográfica hoje conhecida como Praça da Sé.

Nossa Senhora da Penha é a padroeira de São Paulo.

Em 1667, foi construída em São Paulo uma pequena capela dedicada a Nossa Senhora da Penha. Isso estimulou a criação de um dos bairros mais tradicionais e populosos de São Paulo: a Penha. Além disso, o local abrigava uma das igrejas mais antigas da cidade, a Basílica de Nossa Senhora da Penha. Hoje, as duas igrejas funcionam como uma só: a igreja nova, ou Basílica de Nossa Senhora da Penha. Dedicada a Nossa Senhora da Penha, a festa é celebrada todos os anos no dia 8 de setembro.

Nossa Senhora da Esperança aparece em centenas de cidades.

A primeira imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi descoberta em uma montanha. Consequentemente, centenas de cidades brasileiras construíram igrejas no topo de morros.

Nossa Senhora da Penha em imagem.

Há flores e verdura no entorno da imagem de Nossa Senhora da Penha; isso representa a vegetação da região onde a imagem foi encontrada. O menino Jesus está sentado no colo de Nossa Senhora da Penha, com uma coroa na cabeça e estrelas no manto.

Dê sua opinião e compartilhe conteúdo com seus amigos 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais