Orar é falar com Deus

Oração para fim de relacionamento

Oração para o fim de um relacionamento
(Ou qualquer outra experiência de perda repentina)
 lindas-mensagens-oracoes-220
Querido Deus:
Hoje eu peço força para me desapegar. Sei que esta experiência já cumpriu seu papel na minha vida. Agora é tempo de seguir em frente, mas estou com medo. Por isso eu peço: dê-me forças para me desapegar.
Hoje, eu peço coragem para seguir adiante. Sei que não há mais nada que eu possa dar, nada que possa receber se continuar onde estou. Sei que Seu objetivo divino já foi alcançado e que algo maior me aguarda mais à frente. Mas, neste momento, estou dominada pela dor, e essa dor está me impedindo de sair do lugar. Por isso eu peço: dê-me forças e coragem para caminhar.
Hoje, eu peço sabedoria para perdoar. Estou sen­tindo muita raiva, muita vergonha, muita culpa. Tenho me esforçado tanto para entender o que fiz, o que devia ter feito, o que devia ter parado de fazer há muito tempo. Sei que, se eu pudesse perdoar a mim e a todas as pessoas envolvidas, conseguiria superar toda esta raiva, toda esta mágoa. Mas, neste momento, estou furiosa. Sei que é este rancor que está me para­lisando e fazendo com que eu me sinta perdida. Eu peço forças, coragem e sabedoria para me perdoar, pois só assim serei capaz de perdoar os outros.
Hoje, eu peço compreensão. Estou tentando en­tender, mas a verdade é que não consigo! Estou ten­tando enxergar qual é o sentido de tudo isso que está acontecendo, a fim de não sentir tanto ódio, tanto medo. Se, por algum motivo, ainda não é o momento de eu compreender, por favor, meu Deus, alivie a minha dor.
Hoje eu peço a humildade da aceitação. Confesso que não estou gostando nada desta situação. Apesar de não entender por que isso tudo está acontecen­do, estou disposta a me submeter. Estou disposta a aceitar esta experiência – só que, neste momento, meu impulso ainda é resistir. Por isso eu peço: dê–me humildade para que eu seja mais capaz de aceitar.
Hoje, eu peço paz. Suplico por paz! Neste mo­mento, rogo que a presença consoladora da paz supere o medo e a raiva que ameaçam me consumir. Sei que, com paz, minhas forças e minha coragem aumentarão e eu conseguirei me encontrar em meio a toda esta perda. Eu me abro agora para receber e experimentar a paz em meio a esta tempestade. Desejo que a paz acalme a minha alma. Agora, rece­bo, abraço e acolho a presença da paz na minha mente, no meu coração e no meu espírito.
Hoje, fico de pé fortalecida! Avanço com cora­gem! Ajo com sabedoria! Abro-me para a compre­ensão divina! Aceito com humildade todos os meus pensamentos e sentimentos e experimento a pre­sença crescente da paz.
Por tudo isso e muito mais, dou muitas, eternas graças.
E assim seja!

Fonte: Posso Conseguir o que desejo – Orações para cada momento da vida – Iyanla Vanzant

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.