Oração Glória ao Pai

Oração Glória ao Pai

Na oração Glória ao Pai percebemos que há uma divisão da natureza de Deus, pois fala-se da Santíssima Trindade no momento em que relembra sobre a história e a origem e também quando fala sobre o Espírito Santo que mostra o amor puro recíproco entre Pai e Filho.

Glória ao Pai é uma oração curta onde nos estimula a ter esperança, fé e amor, além de nos lembrar sobre o princípio de tudo.

Glória ao Pai, ao filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio,
Agora e sempre (e pelos séculos dos séculos).
Amém!

Certa vez, Santo Agostinho, refletindo sobre a Trindade, decidiu passear. Durante o passeio, analisava como seria possível três pessoas serem chamas de um só Deus. Em meio a sua reflexão, avistou um menino que fez um buraco na areia e carregava em suas mãos água do mar.

Santo Agostinho perguntou ao menino o que ele estava fazendo e o garoto respondeu que levaria toda a água do mar para dentro do buraco. Após receber esta resposta, Santo Agostinho disse que seria impossível fazer isto, eis que se surpreendeu com a resposta do pequeno menino: assim como é impossível trazer toda a água do mar para dentro deste buraco, também é impossível que compreenda o grande mistério que é a Trindade Santa. Após esta resposta, Santo Agostinho percebeu a perfeita comunhão que há nestas três pessoas que na realidade é um só Deus.

A Santíssima Trindade é uma das maiores forças a qual podemos recorrer, por este motivo a oração Glória ao Pai é a representação desta força que pode ser usada em todas as nossas orações para simbolizar nossa fé, esperança e devoção.

Deixe um comentário