Orar é falar com Deus

Oração de São José de Nazaré

Veja a Oração de São José neste artigo! Atualmente, existem várias religiões, cada pessoa tem a sua. A religião católica é uma das mais antigas. As pessoas que são fiéis à religião católica costumam ter muita fé nos santos. Muitos fazem promessas para concretizar planos, para curar suas enfermidades, entre outros. Quando são atendidos, os fiéis pagam a promessa feita ao santo. O Santo São José é um dos mais cotados quando o assunto é promessa. As pessoas apelam para São José para arranjar emprego, para comprar sua casa nova, entre outros.

A imagem de São José é rica em simbolismos e significados, desde a cor das suas vestimentas até os objetos inseridos. Veja com mais detalhes e entenda cada significado.

Significado do manto marrom de São José

O significado do manto de São José é lindo e profundo: ele significa humildade e simplicidade. A cor marrom é a cor do chão. Por isso, ele simboliza a humildade. O marrom também significa a cor da madeira. Por isso, o manto marrom nos remete ao ofício que ele desempenhava: o de carpinteiro. Portanto, o significado do manto marrom de São José nos mostra que ele foi um homem humilde, simples e trabalhador, um carpinteiro de profissão. Foi com essa profissão que ele ganhou a vida, sustentou a Sagrada Família e as amparou.

Significado da túnica de São José

A cor da túnica de São José é roxa, azul ou branca. A cor roxa simboliza a penitência, mas também a sua fé, paciência e confiança. A cor azul simboliza o céu, onde o Santo São José está intercedendo por nós e é o grande patrono da igreja.A cor branca simboliza a pureza de coração que foi uma das grandes virtudes de São José: um homem, que sempre se mostrou puro e era chamado pelo evangelista de justo.

Significado do lírio na mão de São José

O Lírio que São José segura em sua mão simboliza a pureza do seu coração e a vitória da vida sobre a morte. Além disso, ele representa a vitória dos santos, a vitória de São José sobre o mundo.

Significado do olhar para baixo de São José

Como podemos ver em algumas imagens de São José, ele está sempre olhando para baixo. Isto significa que ele foi o pai terreno de Jesus. Ele foi o pai adotivo do Filho de Deus. Ele amou, cuidou, ensinou e formou o menino Deus, seu papel de pai foi cumprido de forma eficaz dando um nome e uma família a Jesus. A missão de São José aqui na terra, para onde ele olha, foi grandiosa. Por isso, sua imagem está sempre olhando para baixo.Isso também significa que ele está sempre intercedendo por nós aqui na terra.

Significado do menino Jesus sentado em seu colo

A imagem do menino Jesus sentado no colo de São José significa sua paternidade. São José assumiu Maria quando ela estava grávida de Jesus, mesmo sabendo que ele não era o pai da criança. Por isso, a imagem dele segurando o menino Jesus no colo simboliza seu cuidado e sua proteção como pai.

Significado da túnica branca do menino Jesus

O menino Jesus está sentado no colo de São José, nele tem uma túnica branca que simboliza a pureza do seu coração. Os detalhes dourados na túnica de Jesus simbolizam a origem divina de Jesus.

Significado do globo na mão esquerda de Jesus

Jesus está sentado no colo de São José e em sua mão esquerda está um globo, esse globo significa o senhorio que ele tem sobre todas as coisas. Significa que tudo foi criado por ele e para ele… ou seja, ele é o dono de tudo, do ouro e da prata.

Significado do globo na mão direita de Jesus abençoando

O menino Jesus está abençoando com sua mão esquerda, isso significa o amor de Deus, que quer derramar sobre todos nós, toda sorte de bênçãos espirituais em Cristo Jesus. O menino Jesus também está com seu olhar direcionado para o chão, como quem está olhando para toda a humanidade que está neste mundo, abençoando cada um.

Quem foi São José?

São José foi um grande homem, humilde, de bom coração e muito trabalhador. Ele trabalhava como carpinteiro. José foi marido de Maria e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por isso, que a Oração de São José é rezada até hoje como forma de adquirir uma graça, como uma casa para morar, a cura de uma enfermidade, entre outros.

Veja também:

Oração Para Quem Passa Por Momento Difícil Na Vida

Oração Para Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro

Oração para Acalmar a mente e o coração angustiado

Poderosa oração de São José para conseguir um emprego

Hó! Meu glorioso São José, Santo Trabalhador, que em vida fizeste a vontade de Deus por meio do trabalho sustentando seu filho Jesus com pão honesto, venho te pedir que abra as portas do comércio e das indústrias para que eu possa conseguir um emprego.

São José me dá força e coragem para continuar minha batalha, não permitas que eu desista ao ouvir o primeiro NÃO, e que cada NÃO que eu ouça alimente minha fé para buscar o SIM.

Que eu possa ter a disposição de Santa Tereza D’Ávila, humildade de São Francisco e a força e perseverança de Santo Antônio.

Senhor, te peço que orientem os poderosos para que a distribuição dos bens de nosso país seja justa, oferecendo trabalho e riqueza suficiente a todos que precisam.

Proteja nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê-nos esperança renovada a cada domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem a perspectiva de trabalho para sustentar de forma honesta minha família. prometo ajudar quem necessita assim que encontrar um trabalho e receber meu primeiro salário.

Gostou desse post a respeito da Oração de São José, deixe seu comentário e partilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso a este e vários outros posts. No nosso site você acha demais artigos interessantes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais