Orar é falar com Deus

Oração de São Francisco de Assis

Conheça a Oração de São Francisco de Assis neste post! São Francisco de Assis é conhecido por seu amor pela natureza, alegria, humildade e pobreza. Ele também é considerado o santo do amor pelo mundo natural; muitos artistas criaram arte retratando São Francisco com um hábito marrom e um crucifixo no pescoço. Mas já foi retratado com um hábito claro ou escuro e também com uma corda amarrada na altura da cintura com três nós. Além disso, São Francisco foi mostrado segurando um rosário, Bíblia e colar.

Historia

São Francisco de Assis nasceu na Itália em 1182 como filho de Pia de uma família nobre da Provença e Pedro Bernardone, um rico comerciante. Ainda jovem, Francisco esbanjava dinheiro com ostentação. Apesar da declaração de São Boaventura em contrário, Filippo, de 13 anos, não tinha interesse em prosseguir os estudos na empresa do pai. Embora se considerasse um menino alegre, ele era realmente movido pelo desejo de explorar novas emoções. De fato, São Boaventura considerava Filippo um exemplo da graça de Deus para com ele.

Viver em San Francisco é cheio de aventura e emoção.

Francisco acreditava estar ouvindo uma voz sobrenatural quando adoeceu durante uma guerra entre as cidades italianas de Assis e Perugia. Pelo menos uma de suas batalhas na década de 20 envolveu esta guerra, que abrangeu Perugia e Assis. No entanto, Francisco não queria lutar em Spoleto, que ficava entre Assis e Roma. Francisco precisava vender seus bens para comprar a pérola preciosa que seu Evangelho afirmava que lhe traria alegria. Sentiu esta necessidade depois de inspirar o seu mentor religioso, que pediu a Francisco que servisse ao amor e ao Servo.

Embora ele sentisse nojo ao saber que um leproso era seu amigo, o espírito santo o compeliu a beijar o indivíduo. Ele dava livremente suas próprias roupas e dinheiro aos necessitados sempre que os encontrava. Ele também parou em hospitais, mas nunca cuidou de ninguém com uma doença.

O alerta do espaço exigiu uma mudança no protocolo.

Francisco recebeu uma mensagem de seu crucifixo, que dizia que sua abadia estava em ruínas e que ele deveria consertá-la. Isso lhe foi comunicado três vezes durante uma sessão de oração privada na Igreja de São Damião. Ao ouvir isso, Francisco vendeu todos os seus bens e usou o dinheiro para pedir abrigo ao padre de São Damião. Francisco, então com 25 anos, viveu com o padre até a morte de ambos.

Quando o filho de Pedro Bernardone revelou seus crimes, o pai furioso voltou para casa com ele a reboque. Ele o castigou e o algemou até que sua mãe interveio. Em seu lugar, o filho se libertou e voltou para San Damiano. O pai indignado de Bernardone prontamente voltou em busca de seu filho para discipliná-lo ainda mais. Francisco se despiu e devolveu as roupas ao pai. Ele pretendia transmitir a mensagem de que a transferência de propriedade de suas roupas por seu pai para ele efetivamente as tornou suas na terra. Ele também pretendia transmitir a mensagem de que não tinha direito a nenhuma herança por ter renunciado a ela. Depois de vestir a roupa de seu pai, Francisco disse: “Pai, até agora você era meu pai terreno, mas a partir de agora posso chamá-lo de nosso Pai celestial”.

Veja também:

Oração Contra A Inveja E Mau-Olhado

Oração para São Sebastião: Defensor da igreja

Oração para Santa Rita de Cássia – Santas da causas impossíveis

Oração de São Francisco de Assis

Cavalheiros! Faça de mim um instrumento da sua paz.

Onde houver ódio, posso levar amor.

Onde há uma ofensa, que eu trago o perdão.

Onde houver discórdia, que possa trazer união.

Onde houver dúvida, que eu posso confiar.

Onde há algo errado, posso aceitar a verdade.

Onde houver desesperança, posso levar esperança.

Onde houver tristeza, posso levar alegria.

Onde houver escuridão, deixe-me levar a luz.

Mestre, deixe-me buscar mais:

consolar, não ser consolado,

compreender, compreender,

amar, ser amado,

Nós ganhamos dando.

Somente através do perdão uma pessoa pode ser perdoada.

Somente pela morte alguém pode ganhar a vida eterna.

Glorioso São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria.

No céu, você pode ver a infinita perfeição de Deus.

Volte seus olhos amorosos para nós.

Ajude-nos a atender às nossas necessidades espirituais e físicas.

Ore ao nosso Pai e Criador, conceda-nos a graça que pedimos por sua intercessão, você sempre foi seu amigo.

E para inflamar nossos corações com maior amor a Deus e aos nossos irmãos e irmãs, especialmente os mais necessitados.

São Francisco de Assis, rogai por nós.

Amém.

No nosso site, você vai poder achar demais orações, portanto, acesse o site e veja os demais conteúdos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais