Orar é falar com Deus

Oração de São Bento

Conheça a Oração de São Bento nesse artigo! Ensinamentos cristãos escritos por monges beneditinos formaram a base de seu governo. Eles visavam formar jovens cristãos de acordo com os ensinamentos de Jesus. Na data de 11 de julho, São Bento é venerado como santo popular. Sua medalha carrega um significado significativo para muitas pessoas e ainda é altamente reverenciada pelos devotos até hoje.

História

Bento nasceu em 480 em uma rica família italiana. Eles puderam pagar para mandá-lo estudar ciências liberais fora de casa. Embora tenha optado por se retirar e evitar as pressões do Império Romano, Bento acabou ficando em uma caverna. Ele fez isso por causa da pressão que as invasões bárbaras exerceram sobre o império e porque foi dominado pela raiva dirigida a ele.

Durante três longos anos, Bento viveu uma vida de eremita e rezava sozinho. Ele foi alimentado por um monge que acessou um penhasco através de uma cesta para fornecer-lhe o pão de cada dia.

O período de isolamento de Bento atraiu muitos jovens que desejavam desesperadamente cultivar seus valores cristãos. Em pouco tempo, seu espírito de paz deixou Bento. Parte dessa experiência levou Bento a desenvolver a ideia de fundar um mosteiro; foi assim que ele teve a ideia.

Na década de 40, Bento sai pela primeira vez de sua caverna para ir a Roma e fundar o Mosteiro de Monte Cassino. Este se tornaria o lugar mais significativo para a vida beneditina no mundo. Em sentido contrário ao escolhido por Bento no passado, o novo abade de Bento levaria uma vida comunitária e não solitária. E seria um exemplo do que não se deve seguir escolhendo como abade alguém que não seja um visionário solitário.

Ao criar caixas Bento, os monges adolescentes que viviam em mosteiros mudaram a maneira como viviam. Foram mais de 12 mosteiros fundados por Bento; muitas outras famílias seguiram seu exemplo e enviaram seus filhos para estudar sob a “Regra do Santo Monaquismo” de Bento XVI.

Oração de São bento pela graça

Ó glorioso Patriarca São Bento, que sempre mostraste compaixão pelos necessitados e tornaste possível que também nós, com a ajuda da tua poderosa intercessão, fôssemos socorridos em todas as nossas aflições.

Que a paz e a tranquilidade reine no lar.

Liberte-se de todos os infortúnios, tanto físicos quanto espirituais, e principalmente do pecado.

Receba do Senhor a graça que lhe pedimos e, finalmente, no final deste vale de lágrimas, possamos louvar a Deus.

Veja também:

Oração Para Santa Terezinha – Padroeira Dos Missionários E Das Missões

Oração De São Francisco De Assis

Oração Contra A Inveja E Mau-Olhado

Oração de São Bento para proteção de sua família

Glorioso São Benedito,

Você deu sua vida a Cristo e a seus irmãos,

cuidar da vida espiritual

construir uma ponte de amor

Entre o coração de Deus e a alma do homem,

protege-me dos ataques do mal,

Livra-me do laço dos meus inimigos,

me dê paz de espírito

É uma fortaleza contra as tempestades da vida.

Grande São Benedito,

proteja-me dos olhos invejosos

E me ensinou a compartilhar amor com todos vocês.

Que a cruz do Senhor me guie no caminho da luz,

E aquele dragão feroz que assombra nossas almas

Expulsos pelo poder de Cristo Salvador.

longe da minha vida e da minha família

Toda força do mal, e aqueles, através de sua mediação,

Declaro a misericórdia do Senhor Cristo!

Amém!

Fale a sua experiência com esse assunto e partilhe com seus amigos e familiares! Verifique outros artigos no nosso site.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais