Orar é falar com Deus

Oração de Intercessão pela Nossa Família

Oração de Intercessão pela Nossa FamíliaOração de Intercessão Pela Nossa Família feita pelo padre Wagner Baia.

Pai Eterno, Deus Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, nós te louvamos e bendizemos Teu santo nome. Neste momento, queremos colocar na Tua presença todas as famílias do mundo, especialmente as famílias daqueles que estão agora orando conosco, unidos na fé em comunhão contigo.

Queremos te agradece e te louvar pelo nosso lar, pela nossa famíla,e pela vida do esposo, da esposa, dos filhos, pelos filhos que vão nascer e pelos que foram abortados espontaneamente ou provocados, pela benção matrimonial, pelo sacramento que um dia recebemos na Tua presença.

Hoje, com muita fé e confiança, queremos colocar cada família no Coração de Jesus. Senhor Jesus, abençoa nossa família e todas as famílias do mundo. Clamamos tua graça e o poder do teu sangue redentor para lavar cada família de todo mal e pecado que hoje tem destruído nossos lares…

Hoje queremos consagrar cada lar e cada família ao Teu sagrado Coração e queremos o Teu perdão, por todas as vezes que temos contribuído para que, em nossa família, não haja paz, amor e compreensão, unidade, por toda agressão que fazemos aos nossos familiares, pelas ofensas e pelas mentiras; pela falta de compreensão e acolhimento.

Perdão, Senhor, por todas as vezes que irados, reagimos com violência contra a pessoa que o Senhor nos concede para compartilhar a vida em família.

Perdão, Senhor, por toda a indiferença e frieza no nosso tratamento mútuo; pelas vezes que nossas atitudes são tão extremadas que levam os nossos a pecarem contra nós e contra Ti.

Perdão, Senhor, por todas as vezes que nos irritamos tanto que chegamos a blasfemar e levamos os outros a balsfemarem também. Colocamos diante de ti todos os nossos pecados familiares que muitas vezes são repetidos, porque aprendemos errado com o mundo o jeito de viver familiar, pelo buscar de bens materiais, gastar mais do que ganha, se endividar por coisas supérfluas, despediçar tanto comidas como utensílios domésticos, de ficar mais diante da TV do que conversar com os nossos familiares, de gastar tempo com fofoca, do que rezar ou mesmo de ir a Igreja e exercitar a nossa fé…

Pedimos perdão pelo nosso comodismo, pelas festas pagãs que tivemos em nosos lares, em muitas festas se quer fazemos alguma oração, e mesmo as músicas são pagãs, e muitas vezes escandalosas, pedimos perdão pelo nosso jeito de vestir que é muitas vezes cheio de sensualidade, e não como deve ser as filhas e os filhos de Deus.

Pedimos perdão, pelos filmes que assistimos, sejam novelas, programas de TV que só escandalizam, assim mesmo os livros e revistas que nada contribuem para o nosso crescimento saudável e sádio, ou mesmo espiritual.

Senhor, colocamos diante de Ti todos os nosso pecados e, arrependidos, clamamos tua misericórdia.

Senhor, em Teu nome abençoa cada membro de nossa família. E liberte nossa casa de toda e qualquer maldição que pesa sobre nós e nossos filhos, seja por causa do ocultismo, espiritismo, evocação dos mortos ou benzimentos que possamos ter passado, e levado nossa família a estas contaminações, conforme está na tua palavra, estamos renunciando e Te pedindo perdão.

E nós Te louvamos, bendizemos e agradecemos pela vida de cada um deles. Que nosso coração seja tocado pelo Teu Santo Espírito.

Que nossos olhos espirituais se abram e vejam as qualidade daqueles que o Senhor colocou ao nosso lado, e assim, possamos perdoar-lhes com Teu perdão e amá-los com Teu amor, como Tu nos tens amado.

Senhor Jesus, sabemos que tens o poder de tornar novas todas criaturas. Por isso te pedimos que Tua mão poderosa venha curar nosso ser, cada membro de nossa família, o interior de cada um de nós, nosso relacionamento tornando tudo novo.

Pedimos que entre no nosso lar e estejas presente em nossa casa, no coração de cada pessoa que vive conosco, que partilha nossa vida. Que o esposo saiba assumir a sua posição de chefe do lar, e que saiba amar a esposa e os filhos, que as esposas sejam solícitas, amorosas, cheias de graças e virtuosas, como devem ser as santas mulheres, e que os filhos amem seus pais, honrando-os e obedecendo-lhe, porque assim receberão a benção de Deus, terão uma vida longa e feliz.

Que os pais não irritem seus filhos a ponto de torná-los agressivos e desanimados, mas que saibam corrigi-los com amor, conduzindo-os ao Senhor Jesus.

Pai Santo, nós Te louvamos e bendizemos, consagramos nossa vida, nosso lar, nossos bens e nossa família a Ti. Em nome de Jesus te agradecemos, assim como constituistes a família de Nazaré modelo para nós, seja também assim nossa família.

Amém!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.