Oração da Ave-Maria

Oração da Ave-Maria

Compartilhar é uma forma de se preocupar com o próximo!

A Ave-Maria é uma das orações mais queridas pelos católicos. Das orações direcionadas à Nossa Senhora é a mais antiga.

Ave-Maria cheia de graça,
O Senhor é convosco,
Bendita sois vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre,
Jesus!

Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
Agora e na hora da nossa morte.

Amém!

Ave Maria

Vamos analisar cada parte da oração à Ave-Maria, cada trecho possui um significado nas Sagradas Escrituras:

Ave-Maria cheia de graça – Este termo surgir pois na Anunciação, o Anjo fez uma saudação dizendo: “Ave, cheia de graça”. Maria foi a única entre as presentes que “achou graça” perante Deus, isto porque ela era a única que foi concebida sem o pecado original. Daí surgiu o termo que se tornou tão popular aos católicos.

O Senhor é Convosco – Deus escolheu Maria para ser mãe de seu filho, uma virgem desposada com José que viria a ser chamada de Virgem Maria, ela é filha do Pai, é mãe do Filho e esposa do Espírito Santo.

Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre– Esta frase foi dita por Santa Isabel ao saudar Maria ao dizer que ela é a mãe de Deus. Após esta saudação, surge a oração da Ave-Maria onde imploramos a graça do Senhor através da intercessão de Maria.

Santa Maria, Mãe de Deus – Através desta frase é demonstrado o grande poder intercessor de Maria diante do Filho. A igreja ensina: “Peça à mãe, que o filho lhe atende, pois um bom filho nada nega à sua mãe”.

Rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte – Somos todo pecadores e por isso imploramos que interceda por nós agora e no momento de nossa morte – a mãe diante de seu filho intercede por nós sem cessar.

Deixe um comentário

shares