Orar é falar com Deus

O Espelho Retrovisor

Meditação: Pois me alegraste, Senhor, […] exultarei nas obras das tuas mãos. (Salmo 92:4)

 

Pensamento: A orientação de Deus no passado nos encoraja para o futuro.

 

Leitura: Salmo 111.

 

Mensagem:

O Espelho Retrovisor

 

            Sempre pensei que olhando no espelho retrovisor poderia ver melhor a mão de Deus. Olhando para trás fica mais fácil entender porque Ele nos colocou no lar em que estamos; porque Ele trouxe algumas pessoas e circunstâncias específicas para nossas vidas ou tirou-as dela; porque Ele permitiu dificuldades e dores; porque Ele nos levou a lugares diferentes e nos colocou em vários empregos e carreiras.

            Em minha vida, tenho muita clareza (não perfeita, pois isso acontecerá apenas no céu!) sobre os caminhos sábios e amáveis de Deus ao refletir como Ele conduziu minha jornada através das “… obras das tuas mãos” (Salmo 92:4). Com o salmista, me alegro e meu coração exulta em ver como frequentemente Deus auxilia, direciona e administra os resultados com tanta fidelidade (Salmo 111).

            Olhando adiante, no entanto, nem sempre encontramos algo tão claro. Você já teve aquele sentimento de estar perdido quando a estrada adiante parecia confusa, nebulosa e assustadora? Antes de você entrar no próximo ano, pare e olhe no espelho retrovisor do ano que se passou, e com alegria perceba que Deus estava falando a verdade quando disse: “… De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei…” (Hebreus 13:5,6).

            Com a promessa da presença e do auxílio de Deus em mente, você pode entrar em 2011 com confiança máxima.

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Nosso Andar Diário – Ministério RBC


você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.