Orar é falar com Deus

O Amor de Deus

Meditação: O amor jamais acaba…. (1 Coríntios 13:8)

 

Pensamento: Viver com Cristo é amar como Deus.

 

Leitura: 1 Coríntios 13.

 

Mensagem:

O Amor de Deus

 

            Durante uma reunião em uma conferência, nosso líder nos pediu que lêssemos em voz alta 1 Coríntios 13:4-8, e substituíssemos a palavra “amor” por “Jesus”. Parecia tão natural dizer, “Jesus é paciente, é benigno; Jesus não arde em ciúmes, Jesus não se ufana, Jesus não se ensoberbece… Jesus jamais acaba”.

            Em seguida, ele disse, “Leia a passagem em voz alta e diga o seu nome ao invés do nome de Jesus”. Nós rimos nervosamente com a sugestão. “Quero que vocês comecem agora”, o líder pediu. Silenciosamente, falei, vacilando, as palavras que soavam tão falsas: “Davi não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Davi jamais acaba”.

            O exercício me fez perguntar, “De que maneira estou impedindo Deus de expressar Seu amor através de mim”? Será que considero outras expressões de fé mais importantes? Paulo declarou que da perspectiva de Deus, discurso eloquente, profundo entendimento espiritual, generosidade profusa e autossacrifício não têm valor algum quando não são acompanhados de amor (1 Coríntios 13:1-3).

            Deus deseja expressar, através de nós, Seu grande amor pelos outros. Permitiremos que Ele faça isso?

 

FONTE:

David C. McCasland

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.