Orar é falar com Deus

Meu velho caderno de oração

Leia Isaías 55.6-11

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55.8

Ao remexer em alguns pertences antigos, encontrei um caderno em que havia registrado minhas orações e pedidos. Li-o com grande curiosidade. Muitos dos pedidos foram concedidos; outros, não. De todas as pessoas por quem orei, algumas já morreram. Alguns nomes eu desconheço. Um dos pedidos que chamaram minha atenção era de uma irmã que queria se reunir com sua família no estrangeiro. Deus respondeu a essa oração dez anos depois de eu começar a interceder pelo reencontro da família e de registrar a oração em meu caderno. Fiquei admirada e grata pelo modo como Deus age. Às vezes, quando oramos, queremos que Ele intervenha imediatamente. Mas, em algumas circunstâncias, as respostas imediatas não vêm. Os momentos difíceis em nossas vidas e os tempos de espera pela ação de Deus podem aperfeiçoar nossa fé, nos ensinar e nos preparar para futuras responsabilidades que Deus tenha para nós.

Oração: Deus paciente, amoroso e maravilhoso, nós Te agrademos pelo modo como Tu ages em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A algumas orações Deus responde imediatamente; a outras, no futuro; e a algumas, apenas na eternidade.

Oremos por gratidão por uma oração respondida.

Meditação escrita por Charlotte Mande Kasongo Lenge (Cidade do Cabo, África do Sul)

Medite: Lamentações 3 // Conexão com a Vida: Inicie um diário ou caderno de oração.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.