Orar é falar com Deus

Meditação – Vida de serviço

Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer. Provérbios 23.22
Ao todo, somos 11 irmãos. Apenas dois não se casaram: Cirene e Fidel. Enquanto cuidamos de nossos interesses, os dois se dedicam a cuidar de nossos pais. Eles vivem para servir. Seus sonhos e seus planos para o futuro ficam sempre para depois. Mas nem por isso eles se mostram infelizes ou reclamam. Quando nosso pai e nossa irmã mais velha viram-se acometidos pelo câncer, foram cuidados com dedicação extremada por esses dois irmãos, até que vieram a falecer. Hoje, nossa mãe também pode contar com eles. Como não podemos estar sempre presentes, Cirene e Fidel são a extensão de nossas mãos, ou melhor, das mãos de Deus. Deus é invisível, mas, quando deparamos com pessoas que amam e servem desinteressadamente, podemos ver e sentir o Deus revelado. “Glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem” (Romanos 2.10a).
Oração: Bondoso Pai, obrigada pela saúde e pela disposição que tens dado às pessoas que vivem para servir. Abra os celeiros dos céus e retribua-lhes com bênçãos espirituais e materiais. Em nome de Jesus. Amém!
Pensamento para o dia: Quando servimos ao próximo, estamos servindo ao Senhor (Colossenses 3.23-24).
Oremos pelos filhos que precisam cuidar dos pais e para que os pais aceitem o cuidar dos filhos.
Meditação escrita por Vilvana Gomes Cezarini (Paulínia, SP, Brasil)
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais