Orar é falar com Deus

Meditação – Um lugar para você

Leia João 14.1-7

E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14.3

Papai sempre foi o centro de nossos encontros de família; ele nos mantinha unidos, apesar de nossas diferenças. Ele fazia os planos e todos nós trabalhávamos juntos para que tudo acontecesse. Depois que ele morreu, minha mãe, minhas irmãs e eu nos dividimos. Tendemos a ainda ver umas às outras pelos olhos da nossa juventude e de como nos relacionávamos então, muito embora sejamos todas adultas e tenhamos seguido em frente com nossas próprias vidas familiares. Começamos a competir umas com as outras para ser a melhor líder. Em vez de trabalharmos juntas em prol de um objetivo comum, cada uma tinha suas próprias ideias sobre a melhor maneira de continuarmos nossos encontros de família e nossos relacionamentos – o futuro caminho de nossa família. Ao refletir sobre a situação de minha família, li João 14.1-7. Pensei em como cada um de nós é singular e refleti: Como pode haver um único caminho conduzindo a Deus? Cada um de nós segue na vida por um curso diferente, e não há duas pessoas iguais. Todos nós somos chamados a seguir a Deus; no entanto, como indivíduos, somos chamados a usar nossos talentos e dons para servir-Lhe de maneira única. Então me dei conta de que só há um caminho que conduz a Deus. Isto é, um caminho que conduz cada um de nós a Ele, mas nós o percorremos de maneiras diferentes e só nos encontraremos no fim da estrada.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a aceitar as diferenças entre nós e a aprender a amarmo-nos mutuamente como somos hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Aceitemos Jesus como o único caminho para cada um de nós.

Oremos pelos familiares que estão distanciados.

Meditação escrita por Kathy Keyse (Ohio, EUA)

Medite: Lucas 14

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.