Orar é falar com Deus

Meditação – Tradição vitalícia

Ensinai [as palavras do Senhor] a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. Deuteronômio 11.19
Durante a maior parte dos nossos 60 anos de casamento, meu marido e eu temos lido juntos o No Cenáculo e a Bíblia. Muitas vezes, sentimos empatia pela experiência de algum escritor e o incluímos em nossas orações do dia. Cada mensagem enriqueceu nossa vida. No entanto, a idade avançada está cobrando seu preço e nem sempre conseguimos nos lembrar do que lemos há apenas uma hora! Isso nos incomoda, porque estas devoções são significativas demais para simplesmente nos permitirmos esquecê-las. Queremos reter o que lemos, de modo a continuarmos nos aproximando de Deus. Encontramos uma solução que está nos ajudando a reter o conteúdo da mensagem do dia. Antes de começarmos a ler, revemos a do dia anterior. Nossas memórias preguiçosas começam a despertar conforme relembramos os detalhes. Esse processo tornou-se importante para nós. Ele se baseia em um princípio que aprendemos na escola: a repetição constante ajuda a reter informações. Queremos continuar a crescer mental e espiritualmente enquanto tivermos vida física, de modo a podermos ser sempre úteis a Deus. 
Oração: Deus de todos os nossos dias, nós temos a certeza de que Tu estarás conosco conforme formos envelhecendo. Ajuda-nos e orienta-nos nos cuidados com nós mesmos para permanecermos alertas e servirmos-Te enquanto formos capazes. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A repetição pode ser uma chave importante para preservar o conhecimento. 
Oremos pelas pessoas que têm problemas de memória.
Meditação escrita por June Megill (Carolina do Norte, EUA)
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.