Orar é falar com Deus

Meditação – Tempos de Refrigério

Meditação: Arrependei-vos, […] a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério… (Atos 3:19,20)
Pensamento: Quando nos aproximamos de Deus, nossas mentes são revigoradas e nossa força é renovada.
Leitura: Atos 3:17-26.
Mensagem:
Tempos de Refrigério
            O que você acha mais refrescante? Uma bebida gelada em um dia quente? Um cochilo no meio da tarde? Ouvir canções de louvor e adoração?
            O tema bíblico refrigério possui uma variedade de significados físicos e espirituais. Nas Escrituras, vemos que o refrigério é encontrado no descanso do dia de sábado (Êxodo 23:12), na ingestão de um copo de água fresca após uma atividade física (Juízes 15:18-19), em uma canção suave (1 Samuel 16:23) e em comunhão encorajadora (2 Timóteo 1:16).
            O apóstolo Pedro descreve um tempo de refrigério espiritual que ocorreu no Dia de Pentecostes. Ele exortou aqueles que o ouviam a arrependerem-se e ao responder à verdade do Evangelho de que “… a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério” (Atos 3:20). A declaração do apóstolo, com sua referência ao Milênio em que o Messias governará, tinha um significado especial para o público judeu. Mas as boas-novas sobre vida espiritual também se estenderiam aos gentios (Atos 10).
            Mesmo agora, como cristãos, podemos experimentar momentos de refrigério ao acalmarmos nossos corações em um momento devocional de oração e leitura bíblica. Ao investirmos tempo em solitude com o Senhor, podemos experimentar Sua paz e alegria, as quais renovam nosso espírito. Você não se sente grato por estes momentos diários de refrigério espiritual?
FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.