Orar é falar com Deus

Meditação – Revestidos por Cristo

exercicio_gramatica__redacao (7) Leia Efésios 6.10-17

Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3.14

Minha neta adora escolher as roupas que vai usar a cada dia. Ela faz-me lembrar de como uma amiga e eu costumávamos ir às lojas apenas para ver os novos modelos e experimentar algumas peças. Nós não tínhamos dinheiro para comprar nada, e as vendedoras sabiam disso. No entanto, elas compreendiam nossos sentimentos e nos permitiam fazer nosso jogo do vestir. Sempre que experimentávamos uma roupa nova e nos olhávamos no espelho, sentíamos como se estivéssemos olhando para alguém do outro mundo. Quão rápido nos transformávamos! Mesmo então nós compreendíamos o quanto as roupas podem dizer de uma pessoa. Muitos anos se passaram desde então. Em 7 de outubro de 1985, eu aceitei a Cristo como meu Salvador. Adquiri uma nova vida e tornei-me uma pessoa diferente. Hoje, eu compreendo que nossa melhor roupa, e a mais importante, é a espiritual: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade" (Colossenses 3.12). Essa veste transforma toda a nossa vida e tudo que existe dentro de nós. A roupa que Deus quer que vistamos é a da pureza, da modéstia, da humildade e, acima de tudo, do amor. Essa veste espiritual nunca se rasga; na verdade, ela fica cada dia mais bela quando honramos Aquele que a deu a nós.

Oração: Senhor Jesus Cristo, ao nos vestirmos todas as manhãs, lembra-nos de colocar o amor para que Te honremos em tudo o que fizermos. Amém.

 

Pensamento para o dia: Nós nunca estamos inteiramente vestidos até que vistamos o amor.

 

Oremos pelos novos cristãos e cristãs.

meditação escrita por Lyudmila Garbuzova (Moscou, Rússia)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais