Orar é falar com Deus

Meditação: O Grande Milagre

Meditação: Com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. (Isaías 6:7)
Pensamento: Em meio à escuridão do pecado a luz da graça de Deus é mais brilhante.
Leitura: Isaías 6:1-8.
Mensagem:
O Grande Milagre
            Leonard Ravenhill (1907-1994), um evangelista inglês, disse, “O maior milagre que Deus pode fazer nos dias de hoje é tirar um homem profano de um mundo profano, tornar este homem santo e então colocá-lo de volta naquele mundo profano fazendo-o permanecer santo”. Parece ser isto o que Deus fez com Isaías quando o chamou para falar ao Seu povo.
            Na época da morte de Uzias, um dos reis mais bem-sucedidos de Judá, Isaías teve uma visão de Deus. O profeta viu o Senhor como o verdadeiro Rei do universo, sentado em trono elevado. Na visão, Isaías contemplou serafins adorando a Deus com um hino que louvava Sua santidade, majestade e glória.
            A visão que Isaías teve de Deus levou-o a visão que teve de sim mesmo como um homem profano e arruinado diante de Deus. “Ai de mim! Estou perdido!” disse Isaías (Isaías 6:5). Reconhecer o pecado desta forma o levou à necessidade da graça purificadora de Deus (Isaías 6:7). Recém-purificado, Isaías foi incumbido de propagar a mensagem de Deus (Isaías 6:9). O Senhor enviou Isaías a um mundo profano não apenas para viver uma vida santa, mas também para falar aos profanos sobre um Deus santo.
            O Senhor quer mostrar-se a nós e desse modo dar-nos uma visão mais verdadeira de nós mesmos, uma necessidade mais profunda de Sua graça e um comprometimento maior para vivermos para Ele e falarmos por Ele. Que milagre!
FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais