Orar é falar com Deus

Meditação – Leia as instruções

Leia 2 Timóteo 3.10-17

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando. Tiago 1.6

Nosso neto, Camden, ganhou em seu aniversário um helicóptero de brinquedo, que precisava ser montado. Depois que seu avô o montou, o brinquedo não voava. Então, eu tentei, e depois, sua mãe. Mas, ainda assim, o helicóptero não voava. Enquanto todos nós nos esforçávamos, Camden permanecia ao nosso lado, observando. Finalmente, numa voz calma e prosaica, ele disse: “Talvez devêssemos ler as instruções”. Ao ouvir suas palavras, todos nós caímos na gargalhada. Naquele momento, nossa filha lhe assegurou: “Quando seu pai chegar em casa, ele montará para você”. E foi o que aconteceu. O que nos leva a tentar fazer algo sem instruções claras? O orgulho e a falsa sensação de autoconfiança podem nos impedir de aproveitar a ajuda disponível. Meus pensamentos já se voltaram para a Bíblia muitas vezes ao tentar fazer algo por conta própria, sem ler as instruções de Deus que ela oferece. Antes, desejando saber o que Deus quer que eu faça, devo buscar com fé, sem duvidar (Veja Tiago 1.5-6.). Quando leio a palavra de Deus e oro, buscando orientação e sabedoria, Deus as concede graciosamente.

Oração: Pai celestial, doador de tudo que é bom, enche nossos corações de amor por Ti e pelas outras pessoas. Perdoa a arrogância que se instala em nós. Ajuda-nos a ser mais flexíveis e a buscar Tua orientação e direção. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Admitir que precisamos da ajuda de Deus é sinal de força.

Oremos pelas pessoas que têm de lutar contra o orgulho.

Carolyn Schemahorn (Missouri, EUA)

Medite: Jeremias 42

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais