Orar é falar com Deus

Meditação – Inundada pela Palavra de Deus

dicas_educação_projetos_dinâmica (12) Leia Salmo 77.1-15

Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1.2

Desde menina, a Bíblia tem feito parte do meu dia. Meus pais a liam para mim quando era criança. Quando cresci, eles me deram guias devocionais diários. Meu marido e eu temos iniciado a maioria dos nossos dias lendo a Bíblia e orando juntos. No entanto, nos últimos anos eu tenho me dado conta de que um único mergulho diário na Bíblia não é o mesmo que meditar “dia e noite”. Meus três filhos pequenos mantêm-me ocupada. Por isso, é difícil encontrar tempo para meditar. Como não moro em meu país de origem, os sermões aos domingos são em um idioma que não compreendo bem. No entanto, não posso esperar até que meus filhos cresçam para pôr em prática a disciplina da meditação nas palavras da Bíblia. Se eu hesitar, meu espírito irá definhar como uma planta negligenciada. Aos poucos, fui encontrando as soluções. No ano passado, montei um calendário de leituras bíblicas diárias. Neste ano, colei um capítulo da Bíblia na janela acima da pia da cozinha, mudando frequentemente a passagem. Agora, enquanto lavo a louça, posso meditar na Palavra de Deus. Enquanto prossigo com meu dia, as verdades da Bíblia inundam meu coração e me renovam a cada momento.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a encontrar meios de meditar na Tua palavra mesmo em meio a nossas ocupações. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Encontre uma forma de pensar na palavra de Deus todos os dias.

Oremos pelos pais e mães com crianças pequenas.

Meditação escrita por Wendy Marshall (Tóquio, Japão)

Medite: Jeremias 50 // Conexão com a Vida: Copie um versículo bíblico preferido e o coloque onde possa vê-lo todos os dias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.