Orar é falar com Deus

[Meditação] Espírito de brandura

Leia Gálatas 6.1-10

brandura_espírito_cristão 

Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com o espírito de brandura. Gálatas 6.1

Paulo foi informado sobre a rivalidade e o ciúme existentes entre os gálatas. Ele os instruiu a corrigir com brandura os que estavam se desviando, lembrando que agora pertenciam a Cristo e instruindo-os a agir de acordo. Pode ser difícil nos lembrarmos das instruções de Paulo quando vemos cristãos e cristãs agindo de um modo que reprovamos; é mais natural sentir raiva e condenação do que demonstrar sincera aceitação. Mas Cristo perdoou até quem o crucificava. Como não perdoar e compreender quem apenas nos ofendeu? Eu, às vezes, ouço pessoas na igreja reclamando de outras que têm uma perspectiva política diferente da delas. O diálogo poderia trazer cura e compreensão. O amor poderia curar as separações. Melhor que criar muros é dar às outras pessoas o mesmo direito a uma opinião que queremos para nós mesmos. Quando nos recusamos a cair numa perspectiva de ?nós? e ?eles?, temos maior chance de chegarmos à verdade. Jesus deixou dois mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo (Veja Mateus 22.37-40.). O amor é mais forte que as opiniões.

Oração: Senhor, ajuda-nos a colocar o amor acima da política, da cor da pele, da nacionalidade ou de qualquer outra coisa que possa nos separar. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos pede que amemos a todas as pessoas, inclusive aquelas cujas ações e opiniões são completamente opostas às nossas.

Meditação escrita por Richard Woodard (Washington EUA)

Oremos pelas pessoas a quem ofendemos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais