Orar é falar com Deus

Meditação – Em tudo dai graças…

exercicios_portugues_gabarito (219) Em tudo dai graças…Levíticos 7.14

 

"Bendito o Deus e Pai […] que nos escolheu […] em amor […] para a adoção de filhos […] para louvor de Sua Glória" Efésios 1.3a, 4a, 5a, 6a

 

Entre os sacrifícios que o povo de Deus realizava no Antigo Testamento, atendendo as orientações dos sacerdotes, estava o sacrifício, ou oferta, em ação de graças pelos inumeráveis benefícios dados por Deus (Lv 7.12), especialmente o fruto da terra. A ação de graças fazia parte da vida litúrgica do povo. Os salmistas compuseram vários hinos com o tema para as celebrações (Sl 69.30; 147.7). O povo entrava no Templo cantando em ação de graças (Sl 100.4). Qual o significado da gratidão? Gratidão é o reconhecimento das dádivas dadas por Deus. É também retribuição, pois ação de graças está se referindo aos atos concretos de gratidão. Gratidão significa a recordação dos atos salvíficos de Deus. Ser grato significa dizer que a pessoa é livre para aceitar as adversidades da vida, assim como receber as vitórias, pois em todos os momentos sabe que está sob o cuidado de Deus e que nada poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Rm 8.39). O louvor a Deus é uma forma de expressar gratidão. Nele o cristão destaca as coisas realizadas por Deus, reconhece a Sua Graça e rende a Glória que lhe é devida. O louvor é também uma atitude, não se resumindo ao ato do culto, mas se estendendo aos diversos momentos da vida.

Oração: Senhor, graças Te damos por Tua misericórdia, que se renova sobre nós a cada manhã, quando testemunhamos Teu cuidado que abençoa a toda a Terra. Amém.

 

Pensamento para o dia: Na adversidade encontramos razões para louvar o Senhor.

 

Oremos para que louvemos ao Senhor todos os dias.

 

Meditação escrita por Josué Adam Lazier (SP, Brasil)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.