Orar é falar com Deus

[Meditação] Apenas neblina

Leia Tiago 4.13-16

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Tiago 4.14
Enquanto preparava meu sermão para a Quarta-Feira de Cinzas, passei um longo tempo pensando em nossa natureza mortal e no quanto nossa vida é como uma neblina que se dissipa, como diz Tiago (4.14). Quando estava próximo do fim do sermão, o telefone tocou. “Você já está sabendo, filho?”, perguntou minha mãe, com voz agitada. “O que eu deveria estar sabendo?”, perguntei.
Minha mãe me disse que meu pai tinha morrido. A primeira coisa que me passou pela cabeça naquele momento foi que não podia ser verdade. Meu pai não era idoso e recentemente havia me falado, entusiasticamente, sobre seus muitos planos para o ano seguinte. Várias horas depois, finalmente aceitei a realidade de que meu pai já não existia. Quando estava escrevendo meu sermão, eu jamais havia considerado a possibilidade de que ele pudesse morrer de repente. Sua morte tornou mais real para mim o fato de nossa mortalidade. Nós realmente não sabemos o que vai acontecer na próxima hora. Nossa vida é uma neblina que pode desvanecer a qualquer momento. A morte de meu pai mudou minha atitude em relação à minha vida e à minha dependência de Deus. Antes disso, eu frequentemente fazia meus próprios planos. Agora, oro todos os dias pedindo a Deus que me ajude a fazer a Sua obra, em vez de viver de acordo com meus próprios planos. Eu hoje sei que não sou o patrão de minha vida. Mas Deus, que é o meu patrão, é sempre fiel e bom.
Oração: Ó Deus dos nossos dias, ajuda-nos a valorizar cada pessoa e cada dia que Tu nos dás. Orienta-nos a viver sempre para a Tua glória. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Por mais que nos sintamos poderosos, nenhum de nós pode se garantir.
Oremos por alguém que tenha perdido seu pai ou mãe recentemente.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.