Orar é falar com Deus

Envolva-se e fale de Jesus

Medite: E era-lhe [Jesus] necessário atravessar a província de Samaria. (João 4:4)

 

Pensamento: Uma fé digna, também é digna para ser compartilhada.

 

Leitura: João 4:7-26.

 

Mensagem:

Envolva-se

 

            No sul da Flórida, uma casa foi severamente danificada durante o Furacão Andrew, em 1992. A proprietária recebeu uma cobertura do seguro e iniciou a reconstrução. Mas a firma contratada se foi quando o dinheiro acabou, deixando uma casa inacabada, sem eletricidade. Durante 15 anos, Norena sobreviveu com uma geladeira minúscula, apenas, e algumas lâmpadas conectadas às extensões. Surpreendentemente, seus vizinhos não pareciam perceber seu dilema. Então, agindo através de uma informação, o prefeito se envolveu e contatou um empreiteiro eletricista que dentro de poucas horas, restaurou a energia em sua casa.

            Quando Jesus se encontrou com a mulher samaritana no poço (João 4), envolveu-se em sua vida e lhe falou sobre sua necessidade de força espiritual. Ele estabeleceu afinidade com ela (água, João 4:7) e despertou seu interesse espiritual e curiosidade (João 4:9-14). Jesus foi misericordioso e sensível ao confrontar o pecado dela (João 4:16-19) e manteve a conversa centrada na questão principal (João 4:21-24). Em seguida, confrontou-a diretamente com quem Ele era como o Messias (João 4:26). Como resultado, a mulher e muitos outros samaritanos creram nele (João 4:39-42).

            Envolvamo-nos com a vida de outras pessoas, falando-lhes sobre Jesus. Ele é a única fonte de poder espiritual, e satisfaz nossos mais profundos anseios.

 

FONTE:

Marvin L. Williams

Nosso Andar Diário – Ministério RBC


você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais