Orar é falar com Deus

Entrega Relevante a Deus – Lucas 1:26-38

Meditação: Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte. (1 Pedro 5:6)

 

Pensamento: A rendição a Deus precede a relevante obra divina em sua vida.

 

Leitura: Lucas 1:26-38.

 

Mensagem:

Entrega Relevante

 

            Por toda a história, Maria, a mãe de Jesus é grandemente honrada. E com razão! Ela foi escolhida por Deus para trazer ao mundo o tão esperado Messias.

            Mas antes de nos perdermos na importância da sua vida, analisemos o que significou submeter-se a esta tarefa. Vivendo em uma pequena e afastada vila galileia onde todos sabiam tudo sobre todos, Maria teria que viver com a vergonha de sua gravidez pré-marital. Provavelmente não ajudaria muito explicar à sua mãe as visitas do anjo e do Espírito Santo. Isso para não mencionarmos a assoladora interrupção que a gravidez trazia a seus planos de casar-se com José. E já que estamos falando em José, o que ela diria a ele? Ele acreditaria nela?

            À luz destes questionamentos, sua resposta ao anjo que lhe disse sobre seu papel como mãe de Jesus foi incrível: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lucas 1:38). As palavras de Maria nos lembram que uma vida relevante é geralmente precedida por um coração ávido por entregar-se à vontade de Deus, independente do custo.


            Que experiência relevante Deus reserva para você? Ela começará quando você se entregar a Ele.

 

FONTE: Joseph M. Stowell

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.