Orar é falar com Deus

Cidade do Romeiro no Santuário de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida inaugura neste sábado (15), às 18h, a Cidade do Romeiro, um dos maiores complexos turístico-religioso católicos do país.

Com investimento de R$ 60 milhões – parcialmente financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) -, o empreendimento deve alavancar a receita da igreja, que recebeu mais de 11 milhões de devotos em 2011.

Cidade do Romeiro

O espaço, a 700 metros da Basílica e que levou dois anos para ser construído, foi entregue antes da previsão inicial do Santuário, em 2014. A Cidade do Romeiro ocupa a área que antigamente abrigava o parque de diversões Magic Park, no Jardim Paraíba.

O local conta com o Hotel Rainha do Brasil, que é o maior da cidade com 330 apartamentos, capela e ampla área verde com lagos e paisagismo. Futuramente o espaço vai abrigar outros hotéis e um centro do compras (o número de lojas não foi informado).

Na inauguração da Cidade do Romeiro, duas lojas do Santuário Nacional estarão funcionando – Casa do Pão e Casa das Velas.

O projeto completo teria sido custeado em 40% do valor pelo Santuário Nacional, tendo como principal fonte arrecadadora de fundos a Campanha dos Devotos. O restante do valor foi pago com recursos do BNDES.

Programação
Para a abertura oficial do complexo, será celebrada uma missa às 18h no Altar Central do Santuário Nacional e logo em seguida uma procissão sairá da Tribuna Bento 16 até a Cidade do Romeiro.

Além da missa, haverá também descerramento da placa e benção da imagem de Nossa Senhora Aparecida, na entrada do local. A festa de inauguração contará com a participação da dupla sertaneja Gian e Giovani em show gratuito.

A Cidade do Romeiro é aberta para visitação e fica localizada à rua Isaac Ferreira da Encarnação, 501.

Projeto
O projeto começou a ser feito depois da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definir, em 2009, que suas Assembléias Gerais seriam realizadas em Aparecida.

Para acomodar os bispos participantes das assembleias e melhorar a infraestrutura oferecida aos romeiros, o Santuário Nacional começou a fazer o projeto da Cidade do Romeiro. O complexo de acolhida é o maior do país.

Sinhores
Para o presidente do Sindicatos dos Hotéis Bares e Restaurantes (Sinhores) de Aparecida, Ernesto Elache, toda infraestrutura que melhore a acolhida aos romeiros é bem vinda. A cidade conta com 33 mil leitos e tem esgotado sua capacidade quase todos os finais de semana deste fim de ano.

“Sempre é preciso adequar, melhorar e oferecer mais ao turista. No vcaso da Cidade do Romeiro, só acho que está um pouco distante dos demais hotéis e de costas para o Santuário Nacional”.

Fonte:G1.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais