Orar é falar com Deus

Alimento para a alma

alimento_para_a_alma Leia Lucas 22.7-20

Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. 2 Coríntios 10.17

Papai e eu preparávamos a galinha no quintal enquanto mamãe fazia macarrão caseiro na cozinha. Em pouco tempo, o aroma de galinha cozinhando enchia nossa casinha. Até hoje, minha comida de conforto é macarrão caseiro com montes de frango sobre purê de batatas. Era frequente Jesus usar imagens de banquetes e comida para ensinar sobre Deus. Uma delas é a da refeição da Páscoa, durante a Semana Santa. Quando Jesus partiu e dividiu o pão, Ele Se tornou o pão da vida (Veja João 6.48-51.). Na comunhão, nós nos conectamos às nossas raízes: as ocasiões e as pessoas com quem comungamos, as lágrimas que derramamos, as promessas que fizemos e os fardos que colocamos de lado ao comungar. Essas experiências nos conectam a Deus e moldam nossa identidade como pessoas de fé. Ao partilharmos a Ceia do Senhor, recebemos alimento para o espírito. Para quem está cansado e sobrecarregado, ela é descanso para a alma e força para mais um dia. Para as pessoas solitárias, é comunidade de fé. Para alguém irado ou ferido, é uma visão de, pelo menos, parte do mundo corrigido. Para os doentes e aflitos, é cura eterna. Para quem chega com fé, é a própria presença de Cristo, uma comida de conforto excelente para a alma!

Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a lembrar que Tu estás sempre ao nosso lado enquanto tentamos seguir pelo caminho de Jesus. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Nossa melhor comida de conforto é a Ceia do Senhor.

Oremos pelos que passam fome.

Meditação escrita por F. Richard Garland (Rhode Island, EUA)

Medite: João 6.48-51

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais