Orar é falar com Deus

Afirmação de Fé de McLuther King Jr.

"Hoje, na noite do mundo e na esperança da Boa Notícia, eu afirmo com audácia minha fé no futuro da humanidade.

Eu recuso a crença de que, nas circunstâncias atuais os homens estão incapacitados para fazer uma terra melhor.

Eu recuso a crença de que o ser humano seja um facho de palha transportado pela corrente da vida, sem ter a possibilidade de influir minimamente no curso dos acontecimentos.

Eu recuso a opinião dos que pretendem que o homem fique a tal ponto prisioneiro da noite sem estrelas, da guerra e do racismo, que a aurora luminosa da paz e da fraternidade não possa nunca chegar a ser uma realidade.

Eu recuso a pregação segundo a qual os povos cairão, um após o outros no torvelinho do militarismo, até o inferno da destruição termonuclear.

Eu creio que a verdade e o amor incondicional terão efetivamente a última palavra.

A vida, ainda que provisoriamente derrotada, é sempre mais forte que a morte.

Eu creio firmemente que, embora em meio às bombas que explodem e os canhões que estrondam, permanece a esperança de um amanhã luminoso.

Ouso crer que, um dia, todos os habitantes da terra poderão receber três refeições por dia pra a vida de seu corpo, a educação e a cultura para a saúde de seu espírito, a igualdade e a liberdade para a vida de seus corações.

Eu creio, igualmente, que um dia toda a humanidade reconhecerá em Deus a fonte de seu amor.

Creio que a bondade salvadora e pacífica um dia chegará a ser a lei.

O lobo e o cordeiro poderão repousar juntos, todo homem poderá sentar-se sob sua figueira, em sua vinha e ninguém terá motivo para ter medo.

Creio firmemente que triunfaremos.

Amém!"

Martin McLuther King , Jr.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais