Orar é falar com Deus

A Reforma interior realiza seus sonhos

A reforma interna não acontece da noite para o dia: leva tempo, mas vale a pena começar. Os medos escondidos no inconsciente nem sempre se revelam e chegam à consciência, mas atuam continuamente, controlando as emoções das pessoas.

lindas-mensagens-oracoes-tumblr-facebook-11Cristina Cairo cita em um de seus livros os quatro medos básicos da humanidade encontrados escritos no antigo templo egípcio Kom Ombo. Os sacerdotes da época ensinavam a seus discípulos meditação e técnicas de movimentos corporais semelhantes à ioga, leis universais e contato consciente com o interior, para o controle ou a eliminação destes quatro medos fundamentais:

1 – medo do abandono
2 – medo de perder
3 – medo de enfrentar
4 – medo da morte

Todas as pessoas possuem, em algum grau, esses medos no inconsciente, e são eles que limitam o sucesso, a saúde e a alegria de viver.

A reforma interna — ou seja, mudar a conduta para melhor, procurando prestar serviços humanitários ou sociais, ser uma pessoa mais amorosa, desapegada, alegre, autêntica e determinada — começa a se instalar em nosso caráter quando esses quatro medos básicos desaparecem ou perdem a força sobre nossas emoções.

O apego e a falta de perdão estão relacionados a esses quatro medos. O instinto de sobrevivência se agarra a esses medos, limitando a expansão racional e emocional dos seres humanos, evitando riscos. Porém, também impede a sua evolução espiritual e a sua conexão cósmica para o bem-estar na Terra.

Pratique a meditação da quietude e procure saber o quanto esses medos o bloqueiam, impedindo a realização de seus sonhos.

Elimine o orgulho e ache respostas racionais para cada situação desagradável de suas relações de trabalho, de amor, de família, de amizade e até com estranhos que cruzam o seu caminho.

Sempre haverá uma resposta inteligente para explicar as atitudes das pessoas e as suas. Evite colocar o emocional na frente e respire fundo se ele quiser fazer algum drama. Raciocine antes de agir, e você já estará dominando seus instintos. A reforma interna depende da sua “frieza saudável” para raciocinar e pensar muito antes de falar ou tomar decisões.

Tomando decisões sensatas e calmas, você estará se mantendo na freqüência vibracional da paz e da clareza dos fatos. Com isso, as chances de seus sonhos se realizarem aumentam, pois você estará em sintonia com pessoas que enxergam suas qualidades ou que sentem que você é a pessoa ideal para um projeto inteligente.

Essa reforma abrirá fendas positivas para seus sonhos chegarem até você.

A cada manhã, desperte imaginando que você é uma pessoa equilibrada, segura e inteligente. Aja com calma e, se houver qualquer deslize ou regressão em seu comportamento, tente outra vez. Logo você encontrará sua força interna para mudar.

Fonte: A Lei da Afinidade – Cristina Cairo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.